Núcleo de Controle de Vetores promove ação educativa de combate ao Aedes com alunos da APAE

15 de junho de 2022
    - Vigilância Sanitária

A Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, está desempenhando trabalhos educativos com palestras, panfletagem e orientações a população a respeito da importância da vigilância permanente de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Na semana passada, a visita ocorreu ação semelhante na APAE onde os alunos fizeram busca ativa pelo mosquito acompanhados dos servidores da Prefeitura e professores da instituição.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante a ação educativa, foi demonstrado na pratica pelas educadoras em saúde Ângela Maria e Sirlene Gabriel, como eliminar os criadouros com o objetivo de desenvolver nos alunos o hábito pela vistoria em seus quintais.

Atualmente, o município de Naviraí tem registado 249 casos suspeitos de dengue, 02 casos de Febre Chikungunya e 01 caso de Febre Zika. O período de chuva tem propiciado o aumento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Ações semelhantes são importantes para que a população tenha conhecimento de como os objetos podem servir de ambientes propícios para proliferação do vetor, sendo a educação um instrumento disseminador desse conhecimento.