Prefeitura de Naviraí realiza capacitação sobre Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino

7 de junho de 2022
    - Educação

A atual gestão da Prefeitura de Naviraí tem dado uma atenção especial para a Educação. Além da entrega de uniformes e materiais escolares aos alunos, reformas das escolas e aumento salarial aos professores, a Administração Municipal investe na capacitação dos servidores da Rede Municipal de Ensino. No último sábado (04/06), a Gerência Municipal de Educação (GEMED) promoveu uma formação e capacitação sobre Educação Inclusiva, que aconteceu no período das 08 às 17 horas, nas dependências do Centro Profissionalizante Ramez Tebet.

A formação contou com palestra ministrada pelo professor convidado Dr. José Irineu Gorla, Psicanalista em Neurometria e Pós Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de Campinas – Unicamp, que teve como tema: “Desenvolvimento Motor e Suas Relações Com os Transtornos do Neurodesenvolvimento”.

Durante a capacitação o palestrante abordou técnicas, estratégias e intervenções corretas para diagnosticar e auxiliar na aprendizagem escolar das crianças que apresentam dificuldades de movimento e coordenação motora. As técnicas apresentadas irão orientar os professores a diagnosticarem tais dificuldades no dia a dia com os alunos, através de materiais e não apenas por meio de laudos médicos.

Os conhecimentos adquiridos durante a capacitação proporcionaram aos professores mais conhecimento para auxiliá-los em sala de aula. Investir na formação dos professores da Rede Municipal de Ensino é compromisso da atual da Administração Municipal em Naviraí. Novos eventos semelhantes estão previstos para ocorrerem no decorrer do ano.