Prefeitura de Naviraí concede mais 10% e reposição salarial aos professores chega a 27,87% no ano
- Redação:Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:30 de maio de 2022
- Orgãos Municipais:- Educação
- Gabinete do Prefeito
- Compartilhe!
A Administração Municipal de Naviraí anunciou na manhã desta segunda-feira (30/05), a concessão de reposição salarial de 10% para a classe do Magistério do município. Além da Chefe do Poder Executivo e da gerente de Educação, vereadores, sindicalistas e representantes dos professores também participaram do ato de anúncio do reajuste concedido para a classe da Educação. A proposta foi apresentada na quarta-feira (25/05), aos representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Naviraí (SIMTED) e da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), sendo apresentada em assembleia no dia seguinte aos professores e aprovada por unanimidade.
Com esta reposição de 10%, o reajuste concedido pela Prefeitura de Naviraí para a classe do Magistério chega a 27,87% cumulativos no ano. A reposição se junta ao reajuste de 13,64% concedido no mês de janeiro e aos 2,29% de ajuste ao piso nacional, que após a aprovação pelo Poder Legislativo será implantado e implementado desde a competência janeiro/2022 pela Prefeitura.
Ao anunciar o novo reajuste para a Educação – ao lado dos representantes do Legislativo, dos professores e sindicalistas – a Chefe do Executivo reforçou que a atual Gestão tem buscado, dentro da legalidade, priorizar a valorização dos Servidores Públicos de Naviraí.
O presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Naviraí (SIMTED), Márcio Albino, reconheceu o empenho e a disposição da atual Gestão que sempre manteve aberto o diálogo com a categoria, culminando com esta conquista que com a reposição dos 10% anunciada nesta segunda-feira, chega a quase 28% de recomposição salarial neste ano, demonstrando o cuidado da atual Administração Municipal com a valorização da categoria.
A proposta [através do Projeto de Lei Complementar nº 19/2022] agora será enviada para ser apreciada e votada pelo Legislativo Municipal. Após aprovação por parte da Câmara de Vereadores, será sancionada pela prefeita. Os vereadores que representaram o Poder Legislativo no anúncio dos 10% de reposição salarial, manifestaram apoio irrestrito a conquista se colocando à disposição da Educação do município.