6ª Feira do Artesanato de Naviraí destaca produção local e gera renda aos expositores
- Redação:Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:10 de maio de 2022
- Orgãos Municipais:- Cultura
- Compartilhe!
A Prefeitura de Naviraí, através da Fundação Cultural do município, realizou a 6ª Feira do Artesanato que contou com a participação de um grupo de 25 artesãos e artesãs. Durante dois dias, 06 e 07 de maio, foram expostos e comercializados uma variedade de peças de artesanatos produzidos no município que foram expostos e comercializados na Avenida Weimar Torres, em frente a antiga Feira do Produtor, onde a Administração Municipal montou as tendas para a realização do evento.
O evento voltou a ser realizado após um hiato de dois anos, em decorrência da pandemia. Para os participantes da 6ª Feira do Artesanato, o evento serviu de vitrine e oportunidade pois atraiu muitos consumidores alavancando as vendas do artesãos.
Terezinha Fernandes Silveira, artesã, que faz crochê e pinturas em pano, participou pela primeira vez da Feira de Artesanato e para ela a experiência foi muito boa. “O pessoal veio visitar a feira e coincidiu com uma data boa para vendas, pois aconteceu na véspera do Dia das Mães. Pretendo participar novamente no ano que vem”, afirma.
Fátima Mendonça, artesã que durante o ano vende suas produções no Mercado Municipal, também participou pela primeira vez do evento, expondo produção própria de peças de crochê em barbante e pinturas em tecidos. “Minhas criações servem para a casa toda, desde a cozinha até o quarto. Foi uma experiência muito boa participar do evento”, garante.
Rosicleia Kaiser, outra artesã que participou da 6ª Feira do Artesanato de Naviraí relatou como foi a experiência. Para ela, a feira é um leque que abre muitas portas. “Eu produzia e vendia de forma escondida. Deus abre as portas e a feira é importante, porque faz nossos produtos chegarem até o público de maneira mais eficar”, relata Rosicleia.
Carlos Henrique Melo Bernegossi, artesão que produz velas artesanais, cachepôs para plantas e revende produtos de crochê.
Ele relata que geralmente vende através das redes sociais e a feira foi uma excelente oportunidade de negócio. “Eventos desta natureza abrem portas e geram muitas oportunidades. Com certeza estarei de volta no ano que vem”, afirma.
Antônio Neto, participou do evento para divulgar e comercializar peças artesanais que são produzidas pela esposa, pela avó e pela sogra, como bolsas, nécessaire, guardanapos, cobre jarra, porta copos e outros produtos. “O evento superou as expectativas, foi excelente a experiência”, pondera.
Sónia Braga, produz artesanatos a base de fibras de bananeira e milho, costura criativa, a peças a base de MDF. Ela relatou que foi uma ótima oportunidade para as artesãs e os artesões de Naviraí. “Foi uma excelente oportunidade, já que geralmente vendo minhas peças em casa. Aqui na feira, os clientes vieram até nós. Além de conhecer o que produzimos, foi uma ótima oportunidade de geração de renda para nós”, finalizou.
Para a Fundação Cultural do Município o principal objetivo da 6ª Feira do Artesanato de Naviraí foi alcançado, que é promover a economia solidária, oportunizando às pessoas que trabalham em casa e em seus ateliês, a possibilidade de produzir renda através de suas criações.