Prefeitura de Naviraí firma parceria com Sebrae/MS para execução do programa Cidade Empreendedora

Prefeitura de Naviraí firma parceria com Sebrae/MS para execução do programa Cidade Empreendedora
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    3 de maio de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Desenvolvimento Econômico
    - Gabinete do Prefeito

A Prefeitura de Naviraí firmará parceria com o Sebrae/MS para a execução do programa Cidade Empreendedora – iniciativa voltada para transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. A assinatura do contrato será realizada pela prefeita de Naviraí na próxima segunda-feira (09/05), às 9h, em uma cerimônia no hall da sede da instituição, em Campo Grande (MS). Além de Naviraí, outros 10 municípios do Estado estarão aderindo ao programa Cidade Empreendedora.

 

Com a adesão ao Cidade Empreendedora, os municípios compõem o terceiro ciclo do programa e recebem acompanhamento do Sebrae durante 18 meses – a partir deste ano até 2023 – para o desenvolvimento de ações voltadas ao fomento de geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. Participam da cerimônia os membros do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e os prefeitos de Naviraí, Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coxim, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã e Santa Rita do Pardo.

 

As iniciativas são promovidas a partir de um eixo econômico competitivo, escolhido pelo próprio município. Todas as administrações municipais deste novo ciclo optaram pelo eixo “Cidade de Negócios”, voltado para transformar desemprego em empreendedorismo e alavancar o desenvolvimento por meio dos pequenos negócios.

 

Cidade Empreendedora
O programa incentiva o desenvolvimento dos municípios a partir da implementação de etapas de trabalho como a criação de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade; a desburocratização de processos para a abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção da cultura empreendedora e inovação; melhoria da sala do empreendedor e o estímulo ao desenvolvimento empresarial junto com a formação de lideranças que priorizem uma gestão pública empreendedora. (***Com informações de Natalie Malulei da Agência Sebrae de Notícias)

Pular para o conteúdo