Casa do Trabalhador de Naviraí supera todas as metas da FUNTRAB

15 de fevereiro de 2022
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

Relatórios apontam que empenho do órgão municipal superaram a captação, oferecimento de vagas e colocação de trabalhadores no mercado de trabalho

A Casa do Trabalhador de Naviraí, pertencente ao SINE – Sistema Nacional de Emprego e ligada à FUNTRAB – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul e à Gerência Municipal de Assistência Social da Prefeitura, superou todas as metas estabelecidas para o exercício de 2021.

A atuação destacada tem sido mencionada pelas autoridades e citada como referência para outros municípios. Como exemplo, estão a quantidade de vagas oferecidas onde a meta era de 492 vagas e, por empenho de toda equipe da Casa do Trabalhador, foram captadas e oferecidas 878 vagas, representando 178,38%, ou seja, quase 80% a mais que a meta prevista.

O fechamento do relatório da FUNTRAB aponta os alcances obtidos pela Casa do Trabalhador de Naviraí na quantidade de vagas de trabalho encaminhadas. A meta era de oferecer empregos para 2.340 pessoas, porém, a ação da Casa do Trabalhador garantiu o encaminhamento de 3.483 trabalhadores, significando 148% da meta estabelecida, sendo quase 50% a mais que a expectativa inicial.

A boa performance do SINE/Casa do Trabalhador de Naviraí refletiu diretamente na colocação de 468 pessoas com carteira assinada em vários segmentos da agroindústria e do comércio do município. De acordo com o relatório de Gestão da FUNTRAB, a meta estabelecida era de 296 admissões. O resultado obtido supera em 58% o pré-estabelecido, significando um total de realizações de 158,35%.

imagem: Casa do Trabalhador de Naviraí supera todas as metas da FUNTRAB, 2022 - Assessoria de Imprensa

Parte da equipe da Casa do Trabalhador de Naviraí. “Empenho garantiu superarmos todas as metas”, afirma a coordenadora Vera Dantas (ao centro). Foto: Júlio Fernando

A coordenadora da Casa do Trabalhador, Vera Lúcia Dantas da Rocha, confirma que os bons resultados obtidos durante o exercício de 2021 reflete o empenho de toda a equipe, composta pelos servidores Adriana da Silva Barbosa (captação e administração de vagas), Silvânia de Souza Silva, Rebeca de Oliveira Dias, Hellin Marta Belmonte Martinez e Amylcar Matheus Trombetta que fazem o atendimento geral.

“Para superar as metas, contamos com todo o apoio da Gerência de Assistência Social e, principalmente, da prefeita Rhaiza Matos que garantiram o suporte necessário para que as ações da Casa do Trabalhador fossem realizadas de forma precisa e eficiente. O objetivo, de fazer a captação de vagas, ofertá-las e, principalmente, garantir o emprego às famílias de Naviraí conseguimos com a participação de empresas locais e de cidades vizinhas. Mas, nossa missão continua, atendendo a determinação do Governo de Naviraí”, afirma Vera Dantas.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)