Governo de Naviraí determina restauração da iluminação do estádio Virotão
- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:5 de fevereiro de 2022
- Orgãos Municipais:- Esporte e Lazer
- Compartilhe!
O Governo de Naviraí por intermédio da GEREL – Gerência Municipal de Esporte e Lazer confirmou, na manhã de hoje (05-02), a manutenção do sistema de iluminação do Estádio Municipal “José Cândido dos Santos Virote – Virotão”. A reforma emergencial foi determinada pela prefeita Rhaiza Matos.
O gerente Brendo Caíque dos Santos observa que a medida é provisória, porém, pontual. “A ordem da Chefe do Executivo é que sejam instaladas as luminárias nos refletores, e a iluminação noturna seja restabelecida a contento para que o CEN – Clube Esportivo Naviraiense, possa realizar os seus jogos como mandante, no período noturno. A ação contempla a reivindicação dos torcedores e da diretoria do clube”, explica Brendo Caíque.
No final do ano passado, a GEREL fez amplo levantamento das deficiências estruturais do Estádio Virotão e, dentre os problemas, identificou que foram furtadas toda a fiação elétrica, ou seja, os fios de cobre que alimentam as luminárias das torres. Sequencialmente, técnicos das gerências de Obras, de Serviços Públicos, e de Planejamento fizeram vistorias e anotaram os materiais necessários para a manutenção do estádio.
Já foram apresentados ao setor de Licitações da Prefeitura, o projeto de restauração do Virotão elaborado pelo setor de engenharia elétrica da Gerência de Obras e planilha de custos calculada pela Gerência de Planejamento e Gestão Pública.
“O processo licitatório foi encaminhado. Temos que cumprir todos estes trâmites. Por decisão da prefeita Rhaiza Matos está determinada a manutenção provisória da iluminação do estádio Virotão. Apenas o jogo da próxima quarta-feira não será possível acontecer à noite, pois, a Federação de Futebol de MS exige 48 horas de prazo para fazer a vistoria e liberação do estádio. Todos os demais jogos que se fizerem necessário poderão acontecer no período noturno. É mais um apoio da Administração Municipal como incentivo ao CEN, para que mais torcedores possam prestigiar os jogos do Jacaré do Cone Sul”, finaliza o gerente de Esportes.
(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)