Apoio da Administração foi fundamental para a estreia vitoriosa do Naviraiense
- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:13 de dezembro de 2021
- Orgãos Municipais:- Esporte e Lazer
- Compartilhe!
Prefeita de Naviraí deu o ponta pé inicial do jogo de estreia e vitória do Naviraiense 4 x 0 Pontaporanense
A prefeita de Naviraí deu o ponta pé inicial do jogo realizado na tarde deste domingo (12/12), no Estádio Municipal “José Cândido dos Santos Virote”, o Virotão. Também participaram do ato a deputada estadual Mara Caseiro, e o presidente do Legislativo do Município. Após o ponta pé, a Prefeita de Naviraí foi aplaudida por aproximadamente 1000 torcedores que lotaram as arquibancadas cobertas do estádio.
O prestígio das autoridades naviraienses, o incondicional apoio da Administração Municipal que determinou as equipe dos setores de Serviços Públicos, Esportes e Lazer, Obras, Administração, Procuradoria Geral e Gerência Geral, foram fundamentais para garantir a participação do Clube Esportivo Naviraiense no Estadual de Futebol “Série B”. O empenho de todos deixou o Estádio Virotão em condições de sediar o jogo, ao atender exigências dos órgãos reguladores, de fiscalização e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.
Enfim, demorou quatro anos, mas, o Clube Esportivo Naviraiense (CEN) está de volta às competições oficiais do futebol profissional de Mato Grosso do Sul, e com uma vitória convincente – disse o repórter Júnior Lopes, assessor de imprensa do Naviraiense – ao apontar que a equipe iniciou a caminhada que visa recolocar o Jacaré do Conesul de volta à elite do futebol do Estado.
Com gritos de “o campeão voltou”, a torcida foi um show a parte e em campo a equipe correspondeu, vencendo a Sociedade Esportiva Pontaporanense pelo placar de 4 a 0. Matheus Guerreiro (duas vezes), Igor Vilela e Júlio Cesar garantiram os três primeiros pontos na competição.
Cumprindo suspensão de um jogo recebida na Série A, o treinador Rodrigo Cascca esteve impedido de comandar a equipe da área técnica. O preparador de goleiros Betinho Freitas, esteve em campo no comando do Naviraiense. Liberado, Cascca volta para a área técnica na próxima partida.
O JOGO
Com um esquema bastante ofensivo, o Naviraiense entrou em campo com apenas um médio volante e três atacantes. O time da Pontaporanense jogou atrás da linha da bola praticamente toda a partida, saindo apenas quando tinha posse de bola.
O Naviraiense se impôs e o primeiro gol foi marcado aos 33 minutos da etapa inicial. A bola sobrou de frente para o gol e Matheus Guerreiro não perdoou, levantando a torcida.
No segundo tempo o Naviraiense voltou com meta de ampliar o placar e aos 12 minutos, o goleiro do Ponta Porã defendeu, mas a bola escapou e Igor Vilela, aproveitou o bate rebate dentro da área, empurrou a bola para o fundo do gol aumentando a vantagem do time da casa.
Aos 27 minutos, o médio volante Júlio Cesar pediu para cobrar uma falta a favor do Jacaré próximo a grande área. Com uma cobrança perfeita, a bola foi no ângulo direito e aí foi só correr pros braços da torcida.
A goleada se consolidou aos 28 minutos. Sorbara, que atuou como lateral direito cruzou e Matheus Guerreiro fez o seu segundo gol dando números finais ao jogo.
Logo em seguida, o atacante Kanela aproveitou uma jogada que iniciou com Bruno Chaves e marcou mais um para o Naviraiense, mas o árbitro anulou o gol marcando impedimento.
A partida terminou com vitória do Naviraiense por 4 a 0. Em reconhecimento ao apoio dos torcedores, os jogadores foram próximo ao alambrado agradecer.
(Com informações da Assessoria do Clube Esportivo Naviraiense)
ASSISTA A TRANSMISSÃO AO VIVO FEITA PELOS ASSOCIADOS: PANORAMA DO MS, RÁDIO ATIVA, PORTAL DO CONE SUL, CONE SUL EM FOCO, PORTAL DO MS E GAZETA MS