Alunos de Naviraí conquistam no âmbito estadual o Prêmio “MPT na Escola”
- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:10 de dezembro de 2021
- Orgãos Municipais:- Educação
- Compartilhe!
Premiação foi entregue oficialmente pela Prefeita de Naviraí e Gerente Municipal de Educação e Cultura
Em solenidade na Sala de Reuniões da Gerência Municipal de Educação e Cultura (GEMED) foram entregues, na manhã de hoje (10-12), os prêmios aos alunos, professores e diretores de escolas vencedores do Prêmio MPT na Escola 2021 “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.
As autoridades do Governo de Naviraí entregaram as medalhas e os prêmios de honra e mérito conquistados na classificação estadual, nas categorias conto, poesia e música aos seguintes alunos: Categoria música – grupo 2 – Maria Eloisa Morais dos Santos (Escola Marechal Rondon); Profª. Orientadora: Daiane Pelógia; Diretor: André Santana; e Coordenadora: Cilene Pereira Ramos. Categoria poesia – grupo 2 – Camilly Sanches Lopes (Escola José Carlos da Silva); Profª. Orientadora: Silvane Feitoza; Coordenadora: Claudineia Ramires. Categoria conto – grupo 2 – Stefany Vitória dos Santos Silva (Escola Odércio N. de Matos); Profª. Orientadora: Valdeniza Macedo; Diretora: Adélia Batista; Coordenadora: Marilisa Aparecida Garutti.
O projeto MPT na escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho visando o “Resgate a Infância”. Em Naviraí, foi realizado em parceria com a Gerência de Educação através da coordenadora do Ensino Fundamental séries finais da GEMED Barbara de Paula Coutinho de Freitas. Teve início em abril deste ano com as inscrições de 22 professores de 05 escolas da Rede Municipal de Ensino, totalizando 930 alunos do 4º ao 7º ano, divididos em dois grupos (4º e 5º anos – grupo 1) e (6º e 7º anos grupo 2), que concorreram nas categorias conto, desenho, música e poesia.
O concurso propôs ações voltadas à promoção de debates nas escolas de ensino fundamental, com alunos (as), professores (as) e pais, de temas relativos aos direitos das crianças e adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente, conforme previu o “Prêmio MPT na Escola”, o qual incentiva a participação dos (as) estudantes nas atividades promovidas, mediante uma competição saudável entre escolas e municípios.
Na etapa municipal 14 alunos, dos quais 4 foram classificados na etapa estadual, um em cada categoria (conto, desenho, música e poesia). Após a entrega dos prêmios aos alunos classificados no âmbito estadual, a Gerência de Educação considerou uma vitória muito grande o feito dos alunos, professores e diretores que, mesmo em um ano letivo tão atípico e difícil provocados pela pandemia, garantiram a vitória de seus alunos.
A prefeita de Naviraí parabenizou todos os envolvidos no projeto, lembrando que torceu muito desde a primeira apresentação dos alunos. “Ficamos imensamente felizes com as conquistas e, vamos continuar apoiando e incentivando para que, no próximo anos, quem sabe, nossos alunos conquistem a classificação nacional”, desejou a Chefe do Executivo Municipal.
(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)