Projeto SCFV de assistência social às crianças inicia as atividades hoje

Projeto SCFV de assistência social às crianças inicia as atividades hoje

Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí realiza abertura com calorosa recepção e opções de lazer à criançada

 

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Assistência Social (GEAS), está abrindo na manhã de hoje (20-10), uma das mais importantes ações de apoio às crianças e adolescentes do município, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV – Crianças e Adolescentes).

 

O início do ano letivo era aguardado com muita expectativa pelas crianças assistidas pelo projeto e por pais que contam com o respaldo do Município para que os filhos tenham acesso a programas sociais. “Hoje é um dia de grande felicidade para nós e para toda a equipe da Assistência Social. Preparamos o início do projeto com uma calorosa recepção às nossas crianças com tudo o que elas têm direito”, afirmou a gerente Social Lucinéia Pulquério Fransciscatti.

 

A coordenadora do projeto (SCFV – Crianças e Adolescentes) Milena Freitas Giusfredi da Silva informa que 150 crianças, de 6 a 15 anos de idade serão atendidas de segunda a sextas-feiras, nas diversas atividades de lazer, entretenimento e apoio que serão desenvolvidas durante a semana.

Imagem: Projeto SCFV de assistência social às crianças inicia as atividades hoje, 2021 - Assessoria de Imprensa

“Este é mais um projeto que o Governo de Naviraí inicia. Estávamos aguardando a diminuição da pandemia para darmos o sinal verde. Agora, com o devido cuidado que o momento exige, passamos a promover o bem estar social para centenas de crianças e adolescentes de Naviraí, aquelas que mais precisam de apoio apoio do poder público municipal”, destaca a prefeita Rhaiza Matos.

O SCFV – Crianças e Adolescentes, conhecido como Aquarela, funciona no antigo espaço “Reviver”, situado na rua Elisa Amarante, 122 (BNH Velho), no sul da cidade.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

 

Pular para o conteúdo