Governo de Naviraí confirma aos professores disposição de pagar rateio do FUNDEB

Governo de Naviraí confirma aos professores disposição de pagar rateio do FUNDEB

Em reunião com sindicalistas prefeita de Naviraí afirma que busca meios legais para liberar o pagamento

 

A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos recebeu, na manhã de hoje (13-10), uma Comissão de Professores, dentre eles, membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Naviraí (SIMTED). Mais uma vez, como tem feito desde o início de seu mandato, a chefe do Executivo abriu as portas de seu Gabinete para ouvir as reivindicações da classe do magistério.

 

Desta vez, a principal reivindicação foi o pagamento de recursos da conta do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), o chamado rateio do FUNDEB. Professores liderados pelo presidente do SIMTED, Márcio Albino, apresentaram justificativas e citaram que outros municípios já estariam fazendo o rateio.

Imagem: Rhaiza Matos confirma aos professores disposição de pagar rateio do FUNDEB, 2021 - Assessoria de Imprensa

Em seu Gabinete, a prefeita Rhaiza Matos reafirmou seu empenho e de toda equipe da Administração para fazer a liberação legal do “rateio do FUNDEB”. Foto: Roney Minella

 

Após ouvir os sindicalistas, a prefeita informou que já está lutando visando garantir o pagamento solicitado. “Na semana passada estivemos em Brasília, no FNDE, onde um dos assuntos que tratamos foi justamente a questão do rateio. Posteriormente, em Campo Grande, voltamos a buscar uma saída, para que pudéssemos fazer esta liberação até o dia 15 de outubro, mas, infelizmente, não encontramos respaldo legal”, afirmou Rhaiza Matos.

 

“Estamos à disposição da classe para buscar soluções para o impasse. Somos pela legalidade do rateio dos recursos da conta do FUNDEB. Os órgãos de fiscalização não se posicionam de forma definitiva por conta da Lei 173, que está impedindo todo o tipo de vantagem ou benefício aos salários dos servidores”, observou a prefeita.

 

A gerente de Educação e Cultura, Tatiane Morch, esteve com a prefeita Rhaiza Matos na sede do FNDE e em Campo Grande. Ela reiterou a intenção de incentivar a classe do magistério e, uma das metas, é a liberação do rateio do FUNDEB. “Hoje, não temos segurança jurídica. Mas, o compromisso desta Administração é destravar os recursos e enquanto isso não acontecer ninguém vai mexer na verba. Ela é de vocês”, reafirmou Tatiane Morch.

 

Terminada a reunião, a prefeita Rhaiza Matos falou com todos os professores em frente ao Paço Municipal e anunciou o empenho do Executivo para encontrar o mecanismo legal para garantir o rateio do FUNDEB a todos os trabalhadores da Educação do Município.

Imagem: Rhaiza Matos confirma aos professores disposição de pagar rateio do FUNDEB, 2021 - Assessoria de Imprensa

Gerente Josemar Tomazelli explica organização da Gerência de Finanças para garantir o futuro pagamento reivindicado pela classe do magistério. Foto: Roney Minella

Participaram da reunião a gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio Castro, o Procurador Geral do Município Paulo Roberto Jacomeli Pereira, o gerente de Finanças Josemar Tomazelli, o gerente de Recursos Humanos Josmar Selva, gerente de Contabilidade Renato Napolitano, e representando o Poder Legislativo os vereadores José Roberto Pinheiro (vice-presidente), André Ricardo Biscaro (Ricck Eventos), Onevan Batista do Amaral, Milton Alves de Carvalho, Regivan de Moraes e Rodrigo Sacuno.

Imagem: Rhaiza Matos confirma aos professores disposição de pagar rateio do FUNDEB, 2021 - Assessoria de Imprensa

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

Pular para o conteúdo