1º Cross Triatlo da Independência será domingo, 26 de setembro, em Naviraí

Roney Minella
    21 de setembro de 2021
    - Desenvolvimento Econômico

-Prefeitura de Naviraí promove a 1ª prova do gênero em Mato Grosso do Sul; Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo reúne 16 equipes e 128 atletas do ciclismo, atletismo e canoagem no evento-

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo está acertando os últimos detalhes da realização do “1º Cross Triatlo da Independência”. Esta é primeira prova do gênero em Mato Grosso do Sul. O evento de ecoturismo esportivo será realizado no próximo domingo (26-09), em Naviraí.

O gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo está eufórico com a maciça confirmação de presença de um grande número de ciclistas, integrantes das diversas tribos de ciclismo de Naviraí. “Teremos 16 equipes disputando as primeiras colocações do 1º Cross Triatlo. Cada equipe terá 8 atletas, sendo 5 ciclistas, 2 corredores e 1 canoísta de caiaque”, informa Eugênio Guedes.

O 1º Cross Triatlo terá largada às 6h30, em frente ao restaurante Recanto Ecológico (próximo ao condomínio fechado), região do Borborema. Nesta primeira parte, ciclistas percorrerão 48 km de estradas. A chegada está agendada para até às 12h, na escola do Assentamento Juncal. Conforme a chegada dos ciclistas, imediatamente inicia a segunda parte da prova, o pedestrianismo, onde os atletas correrão até o rio Laranjaí, de onde sairão os canoístas em seus caiaques, para a terceira e última parte da prova com 2,5 km de remadas e corredeiras. A chegada será no sítio Pachamama.

Imagem: 1º Cross Triatlo da Independência será domingo, 26 de setembro, em Naviraí, 2021 - Assessoria de Imprensa

Eugênio de Almeida Guedes, gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo: “1º Cross Triatlo será sucesso total”. Foto: Roney Minella

“Contamos com o total apoio da prefeita Rhaiza Matos que, prontamente, abraçou esta competição turística-esportiva, a qual agradecemos pela confiança.Também estamos com um grande número de apoiadores, principalmente do ciclismo. Participam da realização do 1º Cross Triatlo todas as demais gerências municipais. Idealizamos este projeto piloto como o objetivo de incentivar o turismo ecológico em consonância com os esportes. Pelo grande número de competidores, incentivadores e apoiadores acreditamos no sucesso desta experiência”, prevê o gerente Eugênio Guedes.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)