Unidade Básica Odontológica passa a atender no Centro de Saúde do Varjão

Unidade Básica Odontológica passa a atender no Centro de Saúde do Varjão

Mudança vale apenas para os atendimentos clínicos primários e urgências da Atenção Básica odontológica

 

O atendimento odontológico da Atenção Básica, anteriormente realizado no recinto do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), local mais conhecido como Centro Odontológico, está sendo realizado a partir deste mês de agosto em novas instalações, no Centro de Saúde Dr. Antonito Pires de Souza.

 

A coordenadora do CEO, Tânia Regina de Moraes, explica que o gabinete odontológico já está instalado e os atendimentos no Centro de Saúde do Varjão contempla toda população que reside em áreas descobertas pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), do centro da cidade e da área rural. Porém, os atendimentos odontológicos especializados continuam sendo realizados no CEO.

Imagem: Unidade Básica Odontológica passa a atender no Centro de Saúde do Varjão, 2021 - Assessoria de Imprensa

Coordenadora do programa Saúde Bucal Kátia Salem, cirurgiã dentista Stephanye Lorena Silva e a técnica em Saúde Bucal Meire Alves. Foto: Divulgação

“As pessoas que anteriormente procuravam o CEO para atendimentos de urgências odontológicas, como dores nos dentes ou para tratamentos clínicos odontológicos deverão, a partir de agora, procurar este atendimento no Centro de Saúde Antonito Pires. O local é conhecido popularmente como Posto de Saúde do Varjão”, observa Tânia de Moraes.

 

O gerente municipal de Saúde, Márcio Vidal de Figueiredo, frisa que a ativação do consultório odontológico no Centro de Saúde do Varjão, têm o objetivo de melhorar o acesso aos usuários da Saúde de Naviraí, que passaram a ter os atendimentos odontológicos e médicos em um único local.

 

“Esta é uma medida determinada pela prefeita Rhaiza Matos, que com visão administrativa, decidiu, transferir o gabinete odontológico temporário para esta sala definitiva, melhor estruturada. Portanto, é uma mudança que garante melhorias aos usuários da saúde pública”, observa Márcio de Figueiredo.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1.432)

Pular para o conteúdo