Prefeitura de Naviraí promoveu curso de Produção de Embutidos e Defumados

Evento da Assistência Social em parceria com o Senar e Sindicato Rural capacitou mais sete pessoas

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência Municipal de Assistência Social (GEAS), promoveu mais um curso de capacitação. Com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher e parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) foi ministrado o curso: “Produção Artesanal de Embutidos e Defumados de Suínos”.

O curso contemplou mais sete alunos. O número reduzido de participantes obedece a capacitação máxima permitida no curso, visando impedir a aglomeração de pessoas. Este é o resultado do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, de iniciativa da Gerência de Assistência Social. “O curso foi ministrado nos dias 20 a 23 de julho, porém, continua repercutindo positivamente até agora pelo sucesso alcançado”, afirma a Coordenadora de Políticas para a Mulher, Leila Matos.

Imagem: Prefeitura de Naviraí promoveu curso de Produção de Embutidos e Defumados, 2021 - Assessoria de Imprensa

Parte dos embutidos fabricados durante o curso de embutidos e defumados oferecido pela Prefeitura de Naviraí/Senar/Sindicato Rural/GEAS.

“Contamos com o apoio do Sindicato Rural de Naviraí que foi o mobilizador deste curso e também e realizou as aulas em sua sede. Além de seguir todos os protocolos de biosegurança contra a Covid-19, contamos com a participação de alunos atendidos pela rede SUAS (Criança Feliz, CRAM e SCFV para Idosos). Todos  puderam aprender desde a desossa do suíno, passando pelo processo de preparação conservação dos produtos, defumação, e finalização dos produtos embutidos e frios. Portanto, foi mais uma oportunidade de excelência oferecida aos nossos munícipes”, destacou a gerente de Assistência Social, Lucinéia Pulquério Franciscatti.

Aula teórica do curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados realizado pela Assistência Social de Naviraí.

MAIS CURSOS

A Gerência de Assistência Social, atendendo determinação da prefeita Rhaiza Matos de qualificar o maior número possível de pessoas, já está preparando o oferecimento de novos cursos. “Estaremos divulgando nas mídias sociais, site da Prefeitura e Facebook da Prefeitura e da Assistência Social os próximos cursos e a data de abertura das inscrições. Estamos buscando as parcerias para anunciarmos esta programação”, informa a técnica de Referência do Sistema Único de Assistência Social, Estela Cabral.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1.432)