35°
| Quinta-feira
16 de janeiro de 2025

Fundação Cultural de Naviraí e Estadual promovem Live Solidária

Fundação Cultural de Naviraí e Estadual promovem Live Solidária
  • Redação:
    Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    16 de junho de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Cultura

Shows on-line nos dias 25 e 26 de junho visam incentivar cantores pratas da casa e arrecadar fundos para instituições sociais

 

A Fundação Cultural de Naviraí (FCN), órgão ligado à Gerência Municipal de Educação e Cultura, e a Fundação de Cultura de MS (FCMS) promovem, nos dias 25 e 26 de junho a “Live Solidária”. De acordo com a programação, ocuparão o palco do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), cantores pratas da casa já consagrados pela crítica cultural.

 

No dia 25 os shows estarão a cargo dos cantores Marcus Maia, trio Júnior Vieira, Adonias Schimidt e Maicon Souza, o compositor Sandrin dos Teclados e a cantora solo Edivânia França. No dia 26, os internautas poderão conferir as performances musicais de Thammy Berti, João Luiz e Thiago, Rafa Lobo e a dupla Batô & Ferrê.

 

A população está sendo convidada a participar assistindo a live sempre com início às 18h, através das redes sociais: Facebook @prefeituradenavirai , @culturadenaviraí ou pelo Youtube @prefeituradenavirai. “Durante a Live Solidária estarão sendo apresentadas as formas de contribuição, podendo ser com depósito em dinheiro nas contas específicas da Seleta ou da Associação Naviraiense de Pessoas com Deficiência (ANPED), ou doação de alimentos não perecíveis”, informa a gerente Tatiane Morch (Educação e Cultura).

 

“Estamos realizando um projeto de apoio e incentivo aos cantores de nossa cidade que ficaram impedidos de apresentações pelas restrições da Covid-19. Desta forma eles podem voltar ao palco com respaldo financeiro do Governo do Estado. Ao mesmo tempo, a Live Solidária garantirá contribuição financeira às entidades filantrópicas e sociais. Portanto, podemos dizer que a Live Solidária é uma ação sociocultural”, acrescenta Tatiane Morch.

 

“Os músicos estão em situação difícil. As doações às instituições caíram muito. O Governo do Estado em parceria com os municípios criou este projeto de apoio aos músicos e entidades. O músicos, além das carências econômicas estão com a carência emocional, devido às dificuldades em exercerem a profissão. O governador Reinaldo Azambuja também pensou no lado emocional, por isso, os músicos têm esta oportunidade de se apresentarem, fazerem o que gostam. A Live Solidária beneficiará músicos e entidades de forma localizada”, comenta o produtor de eventos Marco Aurélio.

Pular para o conteúdo