Centro de Convivência de Naviraí encerra amanhã comemorações do Dia das Mães

Nos encontros mães recebem lembrancinhas, participam de bingo, sorteios de prêmios e ganham guloseimas

A Prefeitura de Naviraí e a Gerência Municipal de Assistência Social, através do Centro de Convivência “Maria do Céu” programaram para esta sexta-feira (07-05), o encerramento das atividades comemorativas ao Dia das Mães. Os eventos do Dia das Mães foram iniciados na segunda-feira (03) e teve sequência na tarde de quarta-feira (05).

As comemorações realizadas exclusivamente às mães da terceira idade foram marcadas pelo sorteios de diversos brindes. Para participar, as mães marcam as cartelas de um bingo com os números sorteados pelo locutor Josafat Marques. Perfumes, toalhinhas, lenços, e objetos doados por patrocinadores da cidade, além de bolos de chocolate foram sorteados através do bingo.

Gerência de Assistência Social e equipes das coordenadorias do Centro de Convivência (SCFV – Idosos), Políticas Públicas para a Mulher e Núcleo de Proteção Social Básica. Foto: Roney Minella

Estão à frente dos eventos a gerente Lucinéia Pulquério Garcia (Assistência Social), a psicóloga Leila Matos (Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres), Amanda Menezes Rodrigues (Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos), Dirce Traversin (Núcleo de Proteção Social Básica) e a professora Daiane Domingues (dança e ginástica do Centro Conviver).

“Realizamos duas comemorações. Vamos encerrar as ações alusivas ao Dia das Mães na tarde desta sexta-feira com a participação de mais um grupo de mães idosas. São três encontros distintos para cumprirmos as medidas de biossegurança, com distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos de todas as participantes”, explica Amanda Menezes.

“Não poderíamos deixar passar em branco sem promover esta festa à todas vocês que merecem nossa dedicação e homenagem. Trago também a mensagem de carinho da prefeita Rhaiza Matos que não veio devido aos compromissos de sua agenda na Prefeitura. Parabéns à todas”, discursou Leila Matos.

“Realizamos estas festas à todas as mães da melhor idade com todo o carinho. É o primeiro de muitos outros eventos. Logo retornaremos com todas as atividades normais do Centro de Convivência”, resumiu Néia Franciscatti.