Governo de Naviraí compra respiradores pulmonares com recursos próprios

Roney Minella
    30 de abril de 2021
    - Licitação e Contratos
    - Saúde

Aquisição de quatro novos aparelhos exigiu investimentos de R$ 297 mil

A prefeita Rhaiza Matos autorizou a aquisição de quatro respiradores pulmonares. Os novos equipamentos hospitalares foram adquiridos com recursos próprios dos cofres da Prefeitura e atende solicitação da Gerência Municipal de Saúde. O investimento total foi de R$ 297.069,40.

O Município já recebeu dois dos quatro equipamentos no início desta semana. Os aparelhos foram entregues pelos gerentes Adriano Talarico Soletti (Compras e Licitações e Contratos) e Marcelo Lopes Signori (Núcleo de Almoxarifado) aos diretores do Hospital Municipal de Naviraí, médicos Felipe Manzano (Diretor Clínico) e Carlos Silvio Martins (Diretor Técnico).

Marcelo Signori, diretores do Hospital Municipal Carlos Martins e Felipe Manzano e o gerente de Licitações e Compras Adriano Talarico, durante a entrega dos dois respirados pulmonares. Foto: Roney Minella

O gerente Adriano Talarico Soletti comenta que mesmo em meio à pandemia e, consequentemente, diante da escassez de respiradores no mercado brasileiro, o Governo de Naviraí, por decisão da prefeita Rhaiza Matos e ação da Gerência de Compras e Licitações viabilizaram a aquisição.

“São mais quatro respiradores da Marca Mindray SV-300. É um  investimento importante considerando que os respiradores são essenciais para tratamento de pacientes da Covid-19. Portanto, é mais uma ação de nossa administração visando o salvamento de vidas”, frisa a prefeita Rhaiza Matos.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)