Governo de Naviraí entrega kits da merenda escolar

Rhaiza também participou da comemoração dos 15 anos da Escola José Martins Flores, lendo carta de aluno escrita há 7 anos

A prefeita Rhaiza Matos visitou, na tarde de hoje (23-04), a Escola Municipal José Martins Flores, situada no bairro Sol Nascente. Durante a visita de trabalho ela fez a entrega de um kit da merenda escolar, simbolizando a ação da Prefeitura que, através de todas as escolas da rede municipal de ensino, está fazendo esta semana a entrega dos produtos da merenda escolar.

Acompanhada pelas gerentes Tatiane Morch (Educação), Priscilla de Oliveira (Gabinete) e pela psicóloga Leila Matos (Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher), a prefeita Rhaiza fez a entrega dos kits (uma cesta tradicional e outra com produtos da agricultura familiar) para Luciana Lubawski, mãe da aluna Ana Júlia Lubawski Barbosa, que cursa o 3º ano C, vespertino.

“Como representante do poder público, cumprimos um papel sócio-educacional importante, pois, muitas crianças, mesmo não havendo as aulas presenciais, contam com a merenda escolar como fonte de alimentação. Então, ficamos felizes em colaborar com a entrega deste kit, representando mais uma das importantes ações que desenvolvemos em pról dos alunos e da educação”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

Prefeita Rhaiza lê carta do aluno Mateus Bueno, escrita há sete anos, em projeto de comemoração dos 15 anos da Escola Municipal José Martins Flores. Foto: Roney Minella

Ainda em comemoração aos 15 anos da escola ocorrido dia 11 de abril, a diretora Sandra Maria Siqueira Moretto convidou a prefeita para abrir o baú dos desejos, pegar uma carta e lê-la. Neste projeto, centenas de alunos escreveram cartas apontando o seu sonho para o futuro do colégio. Rhaiza Matos leu a carta escrita há 7 anos pelo aluno Mateus Bueno de Matos que, na época tinha 10 anos.

Após ler a cartinha, a prefeita Rhaiza Matos convidou em entrevista que o aluno volte à escola para constatar se seus sonhos foram realizados. Aliás, alguns dos desejos eram a construção de uma quadra de esportes e mais salas de aula. Simultaneamente, a prefeita Rhaiza, as gerentes Tatiane Morch e Priscilla Oliveira, e demais integrantes da Educação visitaram as obras de seis salas de aulas que estão em construção no projeto de ampliação da EM “José Martins Flores”.