Governo de Naviraí homologa cronograma de pagamentos de precatórios junto ao TJ/MS

Roney Minella
    4 de fevereiro de 2021
    - Finanças
    - Procuradoria Geral

Em audiência no Tribunal de Justiça prefeita Rhaiza Matos também negociou dívida de R$ 2 milhões herdada de administrações passadas

A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos, os gerentes Paulo Roberto Jacomelli (Procurador Geral do Município), Josemar Tomazelli (Finanças) e Priscilla de Oliveira (Chefe de Gabinete) mantiveram audiência de trabalho no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, no final da tarde de hoje (04).

As principais pautas da audiência com a presidência e vice-presidência do TJ/MS foram a homologação de um cronograma para os pagamentos de precatórios devidos pelo Município, e a negociação de uma dívida de mais de R$ 2 milhões que a atual gestão herdou de administrações passadas.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça as propostas para solucionarmos dívidas resultantes de precatórios, sobretudo, definindo um cronograma para os pagamentos. Agora, vamos esperar o parecer do Tribunal para, posteriormente a Gerência de Finanças encaminhar estas quitações e, principalmente, eliminar a fila de credores”, explica Paulo Jacomelli.

“Herdamos da administração anterior uma dívida de mais de R$ dois milhões. Sabemos que a dívida é do Município, porém, a soma é elevada e não temos de imediato os recursos financeiros para quitar esta dívida. Por isso, viemos para negociar e ganhar um fôlego para garantir mais este pagamento extraordinário. O que não podemos é inviabilizar os cofres da Prefeitura”, argumenta a prefeita Rhaiza Matos.

(*Roney Minella -Jornalista DRT/MS nº 1.432)