Governo de Naviraí recebe reivindicações dos enfermeiros da rede municipal de saúde

Diálogo foi aberto ontem durante reunião com a presença do gerente de Saúde Ronaldo Alexandre

A Administração “Nossa Cidade, Nosso Lar” adotou o diálogo com todos os segmentos organizados, entidades representativas e servidores municipais para o encaminhamento das demandas e, sobretudo, buscar apontar saídas para as reivindicações direcionadas ao Executivo Municipal.

A prefeita Rhaiza Matos já se reuniu com as classes dos médicos, cirurgiões dentistas, administrativos do setor de limpeza da saúde e no final da tarde de ontem (02-02), realizou reunião com os enfermeiros dos diversos postos de saúde e do hospital municipal.

Imagem: Rhaiza Matos recebe reivindicações dos enfermeiros da rede municipal de saúde, 2021 - Assessoria de Imprensa

Júnior Cézar de Souza: enfermeiro lê documento de reivindicações que foi entregue à prefeita Rhaiza Matos. Foto: Roney Minella

O enfermeiro Júnior Cézar de Souza (foto à esquerda) inicialmente fez a leitura de um documento apresentando o histórico da categoria, apontando que a remuneração mensal dos enfermeiros foi composta há cerca de 25 anos, acrescido de adicional de produtividade, porém, tal adicional foi implementado visando a equiparação salarial com as demais classes da saúde municipal, como bioquímicos e odontólogos.

“Estamos solicitando a incorporação desta produtividade de 54,37% que vem sendo paga há anos, em nossos salários. Não estamos reivindicando aumento”, argumentou Júnior Cézar. “Sequer temos recebido os aumentos reais como outras categorias. Por isso, a cada ano diminui nossos rendimentos ocorrendo defasagem salarial que está insustentável”, acrescentou a enfermeira Tatiane Mesquita.

O gerente Ronaldo Alexandre (Saúde) descartou imediatamente a possibilidade de acordos verbais como ocorreram em gestões anteriores. “Não vamos fazer gambiarra para não incorrer em improbidade administrativa. Estamos andando em cima de ovos, mas, o que for justo e legal com certeza terá o respaldo de nossa Gerência”, afirmou Ronaldo.

Gerente Ronaldo Alexandre (Saúde) e a prefeita Rhaiza Matos durante reunião com os enfermeiros da saúde pública municipal. Foto: Roney Minella

Após ouvir detalhadamente as reivindicações dos enfermeiros a prefeita Rhaiza Matos garantiu que determinará os estudos para posicionar o Município. “Hoje estou “engessada”, mas, assumo o compromisso de no mês de setembro já ter uma resposta que esteja dentro da legalidade e, sobretudo, contemple os anseios de vocês, mas, com justiça”, respondeu a prefeita de Naviraí.

Prefeita Rhaiza Matos ao responder solicitações da classe dos enfermeiros da rede pública de Naviraí: “O que for possível e, dentro da legalidade, vamos atender”.