ANTEP pede apoio do Município para fortalecer a produção de abacaxi no Juncal

ANTEP pede apoio do Município para fortalecer a produção de abacaxi no Juncal
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    15 de janeiro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Desenvolvimento Econômico

Reivindicação feita à Gerência de Desenvolvimento Econômico foi  acompanhada pelo vice-prefeito Márcio e vereador Rodrigo Sacuno

 

O presidente da ANTEP (Associação Naviraiense Terra e Paz), Marcelo de Almeida, acompanhado pelo vice-prefeito Márcio Araguaia e pelo vereador Rodrigo Sacuno, reivindicou apoio na Gerência Municipal de Desenvolvimento  Econômico, para o setor da fruticultura, especificamente na produção de abacaxi.

 

O líder rural do Assentamento Juncal disse ao gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico), que os agricultores familiares necessitam continuar recebendo na produção de abacaxi. “Plantamos 54 mil mudas no ano passado. A primeira colheita será nos próximos meses. Mas agora, precisamos de apoio para plantar mais 50 mil pés. Precisamos de um caminhão para buscar estas mudas lá no Paraná”, solicitou Marcelo.

Imagem: ANTEP pede apoio do Município para fortalecer a produção de abacaxi no Juncal, 2021 - Assessoria de Imprensa

Gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico – à direita) ao receber as reivindicações das lideranças da ANTEP – Assentamento Juncal. Foto: Divulgação

Ele também pediu a criação da “Casa do Mel”, como mais uma iniciativa da Prefeitura para incentivar a apicultura. Segundo ele, os apicultores precisam de local para manusear os favos e preparar o envase do mel para o consumidor final.

Imagem: ANTEP pede apoio do Município para fortalecer a produção de abacaxi no Juncal, 2021 - Assessoria de Imprensa

Vereador Rodrigo Sacuno (à esquerda) defende mais incentivos aos agricultores familiares do Assentamento Juncal.

O vereador Rodrigo Sacuno, ao destacar a importância do Município continuar fomentando o desenvolvimento do Assentamento Juncal, sugeriu a realização de um novo convênio para dar mais suporte  aos agricultores familiares. Também pediu a recuperação das estradas vicinais do interior do assentamento para garantir o fácil escoamento da produção.

 

Eugênio Guedes garantiu que a prefeita Rhaiza Matos já determinou à Gerência de Desenvolvimento Econômico que apresente pareceres para apoiar todos os setores da economia. “Haverá nosso empenho no incentivo às atividades produtivas. O abacaxi é uma destas alternativas de cultivo. Aliás, o Juncal é prioridade, pois, atende 75 por cento da merenda escolar com hortifruti e a produção da agricultura familiar terá forte incentivo desta nova gestão”, frisou o gerente.

 

(*Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)

Pular para o conteúdo