Prefeitura de Naviraí adquiri coletores para Coleta Seletiva

22 de dezembro de 2020
    - Meio Ambiente
Imagem: Prefeitura de Naviraí adquiri coletores para Coleta Seletiva, 2020 - Assessoria de Imprensa

Foto: Gerencia de Meio Ambiente, lixeiras adquiridas.

A Prefeitura Municipal de Naviraí, através da Gerência de Meio Ambiente, adquiriu 100 (cem) pares de coletores de resíduos, os quais estão sendo instalados na área urbana do município. Tais coletores seguem o disposto no Plano Municipal de Coleta Seletiva, instituído pelo Decreto Municipal, nº 110/2020.

Os mesmos são nas cores verde e cinza. O Coletor verde é destinado ao descarte de toda fração seca de resíduos recicláveis, tais como: papéis, papelão e outras especificações de celulósicos, plásticos, metais, vidros e outros tipos de embalagens mistas, como o caso dos cartonados.

Já o coletor cinza é destinado ao descarte da fração classificada como rejeito, ou seja, aqueles

Foto: Gerencia de Meio Ambiente, lixeiras adquiridas.

resíduos que não possuem destinação alternativa ao aterro sanitário, tais como: papéis sanitários, absorventes, fio dental, louças, embalagens contaminadas, lâminas de barbear, resíduos de varrição, goma de mascar, entre outros.

De acordo com o Plano de Coleta Seletiva é fundamental a padronização de cores, símbolos e nomenclaturas, que possibilita melhor a adesão e participação criteriosa da população no Programa de Coleta Seletiva, contribuindo para sua viabilidade econômica e operacional e facilitando o entendimento e adesão de toda a comunidade.