Imagem: Termelétrica Braspy Energy Brasil investirá R$ 250 milhões para eliminar resíduos sólidos, 2020 - Assessoria de ImprensaO prefeito Dr. José Izauri Macedo e a prefeita eleita Rhaiza Matos assinaram na tarde de ontem (7), uma Parceria Público-Privada (PPP) com a empresa “Braspy Energy Brasil” para a construção de uma usina termelétrica de resíduos sólidos em Naviraí.

Serão, aproximadamente, R$ 250 milhões de investimentos, que permitirão a utilização responsável do lixo, a proteção do meio-ambiente e, principalmente, a geração de empregos em nosso município.

A prefeita eleita agradeceu o prefeito Dr. José Izauri Macedo pela transição transparente que a permitiu participar desse momento histórico para Naviraí. A prefeita eleita também dirigiu um agradecimento aos empresários parceiros, “Agradeço aos empresários Rodrigo Afonso e Miguel Salinas pela confiança, bem como asseguro a manutenção e ampliação da parceria com nossa gestão.” Declarou a prefeita eleita.

A parceria foi estabelecida através da abertura de edital, em que a empresa vencedora da licitação, a “Braspy Energy Brasil” se comprometeu a executar o projeto de construção da termelétrica no prazo de dois anos.

Essa colaboração entre a iniciativa privada e o poder público, só é possível graças a Lei nº 2171, de 23 de ABRIL de 2019, que institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas no município de Naviraí.

O Programa Municipal de Parcerias Público- Privadas é destinado a promover, fomentar, coordenar, disciplinar, regular e fiscalizar a atividade de agentes do setor privado que, na condição de parceiros da Administração Pública, atuem na implementação das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do Município de Naviraí e ao bem-estar coletivo.

Além do prefeito e da prefeita eleita, e dos empresários acima citados, participaram desse momento histórico para Naviraí, o gerente de meio-ambiente, Astolfo Mendes, a gerente administrativa, Milena Feuser e Fernando Ortega, membro da Comissão de Transição da prefeita eleita.