Dr Izauri anuncia a liberação de R$ 1 milhão para o combate ao coronavírus garantidos pela senadora Simone Tebet

O prefeito Izauri de Macedo anunciou nesta segunda-feira a liberação der R$ 1 milhão para serem usados no combate ao coronavirus no município de Naviraí. O prefeito disse que os recursos foram garantidos pela senadora Simone Tebet.

Além de Naviraí mais 29 municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com recursos federais para o combate à pandemia. Segundo Izauri para o município de Naviraí foi garantido pela parlamentar junto ao Ministério da Saúde, R$ 1 milhão será destinado para a compra de remédios, equipamentos, respiradores, material de proteção individual e outras ações.

A senadora disse ao prefeito e destaca que “infelizmente, o coronavírus está começando a fazer vítimas fatais em MS. Ainda não estamos no pico, mas estamos numa ascendente perigosa. Então, esse recurso será um alento para nossos hospitais regionais e Santas Casas”.

Entre as ações para combate à doença o prefeito destacou a implantação de quatro barreiras sanitárias que vem funcionando nas principais entradas da cidade, onde equipes realizam averiguações de quem entra na cidade, assim como outras medidas na tentativa de amenizar o problema existente que é a proliferação do vírus da Covid -19.

SAÚDE E ECONOMIA

A senadora também lembrou a atuação do Congresso para minimizar os efeitos da crise econômica. “O Congresso Nacional tem trabalhado muito na preservação da renda e do emprego”.  Simone lembrou do auxílio emergencial de R$ 600 e R$ 1.200 para os vulneráveis e das medidas para auxiliar os empregadores. “Aprovamos medidas para proteger quem emprega como as microempresas, pequenos e médios comerciantes. Vamos passar juntos por essa crise e sair mais fortalecidos. Acredito que em agosto vamos começar a voltar à normalidade, com responsabilidade”, finalizou.

O prefeito Dr. Izauri em nome da população naviraiense agradece a parceria da senadora e destaca o seu trabalho no Senado Federal em defesa de todo o Mato Grosso do Sul.