Hospital Municipal de Naviraí recebe doações de equipamentos dos rotarianos

Os dois clubes de serviço que são integrados por rotarianos em nossa cidade – Rotary Club Naviraí e Rotary Club Naviraí Integração -, recentemente desenvolveram ações e um trabalho no sentido de arrecadar recursos e equipamentos para serem repassados por doação ao Hospital Municipal de Naviraí. O projeto foi denominado pelos Rotary´s como sendo Tum Tum Bate Coração, destacando-se o trabalho dos seus respectivos presidentes, Claudinei Antigo e Anderson Henrique Prellvitz.

Na tarde desta quinta-feira, alguns rotarianos pertencentes aos dois clubes rotários foram até a Santa Casa, como também é chamado o Hospital Municipal de Naviraí e fizeram a entrega dos equipamentos doados. Foram entregues oxímetros (medidores de oxigênio) para recém-nascidos, minitrom e detectores fetais.

O presidente do Rotary Club Naviraí Integração, Anderson Henrique, explicou que “o projeto foi desenvolvido a nível de Rotary Distrital e os outros 20% dividido entre os dois clubes locais, bem como, através de algumas doações recebidas de empresas parceiras dos rotarianos, totalizando a doação em um valor acima de R$ 15.266,00 (quinze mil, duzentos e sessenta e seis reais), antes da alta do dólar.

Wellinton Santussi, gerente de Saúde do município em nome do prefeito Dr. Izauri ao falar durante a entrega, agradeceu a iniciativa dos rotarianos, dizendo que “os dois aparelhos minitrom, detectores fetais e os oxímetros que permitem ver se as crianças estão com problemas respiratórios, todos são de suma importância e promovem uma maior segurança e qualidade nos serviços que prestamos à população”, disse ele.