Prefeitura de Naviraí atende portadores de deficiências através do CER/APAE

A Prefeitura de Naviraí, a pedido do prefeito Dr. Izauri Macedo, firmou uma parceria uma entidade sediada em Campo Grande e através desse compromisso realizado entre as duas partes, uma oficina itinerante do Centro Especial de Recuperação da APAE (CER/APAE), encontra-se em nossa cidade mais uma vez para dar continuidade a atendimentos prestados no mês de setembro do ano passado. Com profissionais médicos ou fisioterapeutas especializados, eles irão fazer até sexta-feira o atendimento a 48 pessoas não só de Naviraí, como de outros municípios vizinhos.

Segundo a assistente social Andrelice Ticiene Paredes, da Gerência de Saúde do município, “a oficina itinerante retorna a nossa cidade para prestar relevantes serviços aos naviraienses. Por exemplo, em setembro eles aqui estiveram e agora entregam as próteses, órteses e aparelhos para as pessoas consultadas naquele mês. Esse projeto deles é maravilhoso e já atendeu mais de 500 pessoas só de Naviraí. Eles integram uma rede de cuidados com pessoas com deficiência através do Programa Brasil Sem Limites, que visa atender a pacientes com determinadas deficiências, sendo até mesmo uma simples palmilha, calçados ortopédicos e outros atendimentos”, explicou ela.

Imagem: Prefeitura de Naviraí atende portadores de deficiências através do CER/APAE, 2020 - Assessoria de ImprensaAndrelice disse também que a chegada deles aqui facilita aos pacientes que são atendidos por eles. “Essa oficina itinerante acaba viabilizando e facilitando o acesso dessas pessoas e eles ficam aqui até na sexta-feira”, disse ela.

AGENDAMENTO ANTECIPADO

Todas as pessoas que estão sendo atendidas pela Oficina Itinerante do CER/APAE fizeram agendamentos através do SISREG e se inscreveram no sistema de regulação da saúde do município para serem atendidos por esta oficina móvel.