Prefeitura de Naviraí e Agehab lançam construção de 16 unidades

Aconteceu na sexta-feira (06) às 14.30 horas no Centro Educacional Ramez Tebet, em Naviraí, a solenidade fez o lançamento do Projeto Moradia Precária para a reconstrução de 16 casas para moradores da Rua Shakespeare que há mais de 09 nove anos vinham aguardando esse momento aonde até então a prefeitura vem bancando o aluguel dessas pessoas que foram desabrigadas por motivo de alagamento no local.

Na mesma oportunidade foi entregue 19 títulos de Regularização Fundiária documentação legal aos beneficiados que foram pelo Projeto Che Roga Mi desde de 2001. Estiveram presentes no evento e fizeram parte da Mesa Diretora da solenidade as seguintes autoridades: Ana Paula Rocha (gerente de Obras), Rosana Aparecida de Souza Swensson (gerente Núcleo de Habitação), Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior (representando a Câmara Municipal e o deputado federal Vander Loubet), Maria do Carmo Avesani Lopes (diretora presidente da Agehab) e Dr. Izauri Macedo (prefeito municipal).

Quem fez o uso da palavra por primeiro foi a titular da Gerência Municipal de Obras, Ana Paula Rocha, que em poucas palavras lembrou do trabalho realizado até aqui para a regularização desses imóveis com sua documentação e, também, pela reconstrução das casas da Rua Shakespeare.

Rosana Aparecida, do Núcleo de Habitação em Naviraí, disse estar agradecida por estar acontecendo essa solenidade de entrega de documentos aos proprietários desses imóveis e se colocou à disposição de todos para qualquer diálogo se for preciso.

O vereador Luiz Alberto Ávila da Silva, relembrou a sua busca em torno de solução para esses problemas existentes até então e ressaltou o trabalho do deputado federal Vander Loubet que sempre pautou sua atuação por destinar recursos federais para o município e atender a todos em suas reivindicações.

A diretora presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopes, iniciou suas palavras agradecendo a presença de todos e lembrando que em 2001 quando saiu o Projeto Che Roga Mi ela estava no Governo e que sempre buscou a regularização desses imóveis para os beneficiários.

PREFEITO IZAURI

Ao falar durante o evento, o prefeito Dr. Izauri Macedo disse que desde o início de sua gestão buscou de forma incansável conseguir regularizar os referidos imóveis até então sem a devida documentação para serem escriturados. “Agora cada um dos beneficiados podem dizer que é proprietário do imóvel, porque com esse título ele pode fazer a escrituração de sua casa”, lembrou o prefeito.

Dr. Izauri também salientou que sempre buscou uma forma para atender os moradores da Rua Shakespeare e hoje vê que valeu a pena esse trabalho para atender os moradores que, por enquanto, vivem em casas de aluguel social, custeado pela Prefeitura Municipal. “Graças ao apoio e empenho do nosso governador Reinaldo Azambuja, hoje começa a ser atendidos as 16 famílias beneficiadas com isso. Obrigado, governador pela sua atenção com a nossa Naviraí”, concluiu Dr. Izauri.

ENTREGA DE TÍTULOS

Terminado os pronunciamentos da Mesa Diretora os títulos foram entregues um a um aos seus beneficiados que ao receber tal documento, saiam do local entusiasmados porque agora poderiam dizer: “agora somos donos, porque temos documentação em mãos”.