Coordenadores municipais de vetores se reúnem com Secretário de Saúde do MS na Capital

Coordenadores municipais de vetores se reúnem com Secretário de Saúde do MS na Capital

Visando a prevenção e combate ao mosquito causador da dengue o Aedes Aegypti, uma comissão formada por 10 coordenadores de vetores representando os 79 municípios do estado estiveram em Campo Grande, discutindo ações eficazes porque devido à proximidade com estação mais chuvosa e quente do ano, o aumento e proliferação do mosquito e de casos de dengue no estado devem acontecer. Nesse sentido, deverá ser lançadas alternativas e campanhas para evitar tal proliferação.

O coordenador local de vetores de Naviraí José Pereira disse que “foi muito proveitosa a reunião dos coordenadores municipais, com o coordenador estadual e o secretário de saúde do estado Geraldo Rezende, na garantia de colaboração para se ter um efeito eficaz no combate ao mosquito e que nos próximos dias aguarda boas notícias relativas a este encontro”, enfatizou José Pereira.

Essa busca de parceria e estudo para se evitar o avanço da proliferação do mosquito vem em boa hora e momento oportuno, pois os casos de dengue no país teve aumento de 600% e de acordo com o Ministério da Saúde, de dezembro de 2018 a Agosto de 2019 no país, 591 pessoas morreram por dengue.

Pular para o conteúdo