Palestra Quebrando o Silêncio da Igreja Adventista foi realizada na Escola José Carlos da Silva

29 de agosto de 2019
    - Educação
    - Políticas Públicas para Mulheres
    - Saúde

Realizado na noite desta quarta-feira (28), na Escola José Carlos da Silva, no Jardim Paraíso uma palestra no combate a violência contra a mulher com o tema “Quebrando o Silêncio”, um Projeto da Igreja Adventista do 7º Dia ministrada pela servidora municipal da Gerência de Saúde Maria Cecília Bomfim membro da Igreja.

Embora a mulher tenha se profissionalizado e conquistado seu espaço, infelizmente sofre muito com a violência doméstica seja a física ou a psicológica. Houve uma crescente dos órgãos de proteção à mulher, quanto mais forem debatidas as formas conhecidas de violências, que são desconhecidas fortalecerá as políticas públicas de proteção, dando a mulher vitima uma segurança de saber que ha pessoas e instituições comprometidas e preparadas para acolher e orientar, fazendo valer seu direito adquirido por Lei.

O ambiente escolar é o local ideal para ser abordado este tipo de assunto, pois ali estão os formadores de opinião do futuro que muitas das vezes presenciaram ou presenciam a violência contra a mulher no âmbito familiar, ciclo de amizades e vizinhança. Com isso através dessas palestras se obtém o conhecimento das formas existentes de violências paraajudará a combater e identificar os agressores.

Consequentemente a sociedade entenderá o valor de cada um perante o convívio comum, mudando a mentalidade e entendendo que a denúncia vale apena e alcança resultados significativos e na sua maioria salva vidas. A professora Eunice que também é da Igreja Adventista do 7° dia, destacou o trabalho da palestrante que é de suma importância social para difundir a Lei Maria da Penha, já a educadora Eliane Arenas falou da importância dos alunos do EJA receberem a palestra, que a escola precisa desses debates e utilizá-la como alimento, para que os alunos recebam informações da própria cidade e compartilhem e que essas informações tem que ser multiplicadas e serão também trabalhados em sala de aula, em forma de produção de textos. Ela agradeceu o empenho da palestrante e de todos os presentes.

Além da palestrante o coordenador do EJA Elizeu Gomes Diniz, que ressaltou o trabalho de ensino realizado com os 130 alunos daquela unidade fazendo parte do Ensino de Jovens e Adultos que atende do 1° ano do ensino fundamental até o 9° conhecido como fase.

Quem tiver interesse em se matricular no EJA, basta procurar a partir de dezembro deste ano, ou janeiro do próximo ano a escola José Carlos da Silva localizada no bairro Jardim Paraíso e realizar a matrícula, “será um prazer enorme receber os alunos aqui do bairro para poder dar esse apoio na qualificação, oportunizando o estudo, esses alunos recebem uniformes e lanches no período das aulas no período noturno”. Enfatizou Elizeu.