Prefeitura de Naviraí em parceria com a Copasul inaugura no sábado praça em Homenagem ao senhor Sakae Kamitani

Será inaugurada no próximo sábado dia 17, uma praça em frente ao entreposto Copasul, antiga sede da cooperativa na Avenida Campo Grande, o memorial será em Homenagem ao Sr. Sakae Kamitani, mas sobretudo aos descendentes nipônicos de Naviraí.

O espaço contará com uma estrutura ampla, para retratar a cultura japonesa como o Torii, “(鳥居). É um portão tradicional japonês ligado a tradição xintoísta e assinala a entrada ou proximidade de um santuário”. Além do Torii, o local contara ainda com árvores simbólicas: cerejeira, Ipê e um pinheiro conhecido por “matsu no ki” nativo do local entre outros ornamentos da tradição japonesa.

A solenidade de inauguração será feita pela prefeitura de Naviraí, e terá a presença do diretor da Agência De Cooperação Internacional do Japão – JICA no Brasil Hiroshi Sato, do Consul do Japão Yasushi Noguti, do prefeito de Naviraí Dr. Izauri Macedo, secretários municipais, colaboradores, e gestores da Copasul, familiares do homenageado, amigos, e família nipo brasileira.

O desenho da praça e arquitetura foi feita, para ser um local de beleza e de encontros de pessoas, para poderem desfrutar de um pedacinho do Japão em Naviraí e proporcionar belas fotos de recordação. Com isso a população ganha mais um ponto de lazer, e de reflexão para famílias se reunirem e passarem bons momentos juntos.

A cerimônia de inauguração será a partir das 15h00, você e sua família são convidados a participarem desse evento.