Três Empresas demonstram interesse por Serviço da Hemodiálise em Naviraí

Edital de Concorrência será lançado após o carnaval, segundo a Gerência de Saúde.

A Gerência de Saúde do Município deverá lançar o edital de concorrência para a escolha da empresa logo depois do carnaval. Atendendo solicitação do Prefeito José Izauri de Macedo, o Secretário de Saúde do MS, Geraldo Resende, confirmou que o Estado vai garantir o pagamento do serviço até que ocorra o processo de credenciamento por parte do Ministério da Saúde.

O Gerente de Saúde, Wellington Santussi, confirmou nesta terça-feira que o edital já está pronto e será lançado após o carnaval. Ele diz que é prioridade da administração a agilidade desse serviço e revela a existência de três empresas já interessadas em participar do referido edital, sendo duas do Paraná e uma do MS.

A construção do prédio que abrigará a Hemodiálise está em fase de conclusão. A obra foi executada com recursos de emenda parlamentar, de autoria do então Deputado Federal Geraldo Resende, e contra partida do Estado, no valor de R$750 mil.

De acordo com a Secretaria de Saúde serão atendidos com o serviço em Naviraí, pacientes de pelo menos 12 cidades da região. “Para Naviraí a implantação dessa clinica é um sonho de todos os renais crônicos que vivem esse drama, mas principalmente do nosso saudoso Sakae Kamitani, que muito lutou pela implantação da mesma, cujo prédio deverá ter seu nome” falou o Prefeito Izauri.

“Como há a garantia de custeio do serviço pelo estado, até que o Ministério da Saúde tenha a habilitação oficializada, acreditamos que no mais tardar no segundo semestre teremos a sua funcionabilidade” Finalizou.