Meio Ambiente de Naviraí realiza a 7ª Edição do Rio Mais Limpo neste domingo

21 de novembro de 2018
    - Meio Ambiente

No próximo dia 25 (domingo), a Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Meio Ambiente realizará a 7ª edição do Projeto Rio + Limpo que tem por objetivo a retirada de lixo e entulho do Parque Nacional de Ilha Grande.

Segundo a Gerência nos seis anos do projeto, já foram retirados mais de 20 toneladas de resíduos, os quais são encaminhados ao Aterro Sanitário municipal.

O Parque Nacional de Ilha Grande – (PNIG), é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, de gestão do ICMBio em parceria com os municípios abrangidos pelo parque. Essa unidade abrange cerca de 180 ilhas, desse total de ilhas, 21 pertencem ao município de Naviraí, incluído a Ilha Bandeirante que é a segunda maior ilha do PNIG.

O Gerente de Meio Ambiente Astolfo Carlos Mendes destaca que o evento da Prefeitura Municipal de Naviraí conta com o apoio ICMBio, JBS Couros, Usina Rio Amambai, Rotary, Sanesul, Copasul, Coripa, Itaipu Binacional, Gerências de Desenvolvimento Econômico, Educação, Obras, Saúde e Serviços Urbano.

A 7ª Edição do Rio Mais Limpo terá início a partir das 8h deste domingo (25), no Porto Caiuá e deverá contar com a participação de ribeirinhos, Associação de Pescadores e convidados de Naviraí e do vizinho estado do Paraná.