Coordenadora da 1ª Olimpíada de Matemática realiza visitas em Secretarias de Educação do Cone Sul

Durante essa semana a professora Daiane dos Santos Corrêa Cabanha coordenadora de matemática da Rede Municipal de ensino de Naviraí, e organizadora da 1ª Olimpíada de Matemática que será realizada no mês de novembro em Naviraí.

Naviraí o único município do MS que será sede da 1ª Olimpíada de Matemática

Segundo a professora Daiane as visitas foram nas Secretarias de Educação na região Cone Sul do Estado. O objetivo da visita era apresentar esclarecimentos aos gestores e professores de Matemática sobre o funcionamento da OMAtCS e ainda apresentar algumas possibilidades que existe a partir da participação de professores e alunos.

Em Mato Grosso do Sul, pela primeira vez, haverá uma olimpíada regional de Matemática, 34 municípios do Brasil foram selecionados para organizara competição, dentre os quais está o município de Naviraí, que idealizou e coordenará o projeto intitulado Olimpíada de Matemática da Região Cone Sul do MS (OMatCS) e contempla os municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Iguatemi.

O objetivo da competição é “promover e incentivar o gosto pela Matemática e o desenvolvimento de habilidades de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio”.

A coordenadora Daiane disse ainda que na cerimônia de premiação acontecerá no dia 13 de dezembro conforme edital e todas as cidades classificadas se farão presentes.

Para a Gerente de Educação de Naviraí, Prof.ª Caroline Touro “Esse projeto é uma iniciativa fundamental para alavancar o ensino de Matemática não apenas em nossa cidade, mas em toda a região, abrindo portas para novos projetos e desafios”. Destacou a Gerente.