Funasa libera 1ª parcela das obras para implantação de Água potável no Assentamento Juncal

No dia 05 de julho de 2018 foi iniciado no Assentamento Juncal a tão sonhada obra que irá tornar realidade o sistema de abastecimento de água potável para beneficiar as famílias dos 113 lotes ali existentes. Os recursos, na ordem de R$ 1.026.957,62 (hum milhão, vinte e seis mil, novecentos e cinquenta e sete reais e sessenta e dois centavos), foram alocados junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso do Sul.

Nesta quarta-feira (15) de agosto, foi depositada na conta da Prefeitura Municipal a quantia de R$ 512.965,33 (quinhentos e doze mil, novecentos e sessenta e cinco reais e trinta e três centavos), referente à primeira parcela do valor contratado naquela data. Segundo o prefeito e o superintendente Marco Aurélio Santullo, tão logo a obra seja concluída a empreiteira que venceu a licitação irá receber o restante que será liberado rapidamente, garantiu o representante legal da Funasa em Mato Grosso do Sul.

Este benefício para o Assentamento foi conquistado pelo prefeito doutor Izauri de Macedo após sua eleição, mesmo antes de sua posse, por entender que aquela comunidade rural é merecedora desta importante obra que soma a construção de um poço artesiano, reservatório elevado e 14 quilômetros de rede de distribuição de água potável, que, com certeza, irá oferecer melhores condições de vida para os moradores daquele local, especialmente no que diz respeito à saúde de todos.