TRT 24 doa kits esportivos para 10 municípios

TRT 24 doa kits esportivos para 10 municípios
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    14 de junho de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Geral Executiva
  • Compartilhe!

Benefício contempla 15 escolas públicas através do Programa de Combate ao Trabalho Infantil

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e o Ministério Público do Trabalho de MS entregaram, kits de materiais esportivos para quinze escolas públicas de dez municípios de Mato Grosso do Sul. A ação faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça.

 

A solenidade de entrega, no palco de eventos da Escola Estadual “José Juarez Ribeiro de Oliveira” (JJ), em Itaquiraí, foi na última quinta-feira (10-06), e coroa de êxitos a ação parlamentar liderada pelo então deputado estadual Onevan José de Matos (in memorian), que requereu a destinação dos materiais junto à Justiça do Trabalho, justificando que o esporte assegura a presença de crianças e adolescentes nas escolas, sobretudo, afastando-os do trabalho infantil.

 

Cada município contemplado recebeu um kit contendo 15 bolas de futsal, 15 bolas de vôlei, 15 bolas de basquete, 10 apitos profissionais, 3 redes de futebol de salão, volei e basquete e 50 coletes de cores variadas para a formação de equipes.

 

Foram convocados a receberem os kits autoridades políticas e educacionais das escolas municipais “Pedro Ajala” (Bela Vista), “Elizabeth Lucena Campos” – Escola Polo (Deodápolis), “Salvador Nogueira” e “Trancredo Neves” (Iguatemi), “Eduardo Pereira Calado” (Novo Horizonte do Sul), “Irene Linda Ziole Crivelli” (Taquarussu), “Joaquim Camargo” e “Santa Rosa” – Extensão Cabureí e Escola Estadual “Tertulina Martins de Oliveira” (Itaquiraí), escolas estaduais “Ana Maria de Souza” (Selvíria), “Eldorado” e “Silo Vargas Batista” (Eldorado), “Alziro Lopes” (Guia Lopes da Laguna) e “Juracy Alves Cardoso” (Naviraí).

 

Nos discursos as autoridades destacaram a importância das doações, levando em consideração que os materiais entregues permitirão a realização de atividades esportivas dentro das escolas. “O esporte e a educação efetivamente afastam nossas crianças do trabalho infantil. Aliás, o projeto que almejamos vai ainda mais além e prevê a realização de uma olimpíada indígena. A pandemia impediu de colocarmos em prática”, observou o desembargador João de Deus.

Imagem: TRT 24 doa kits esportivos para 10 municípios, 2021 - Assessoria de Imprensa

Prefeita de Naviraí Rhaiza Matos faz discurso destacando resultado positivo da ação parlamentar do deputado Onevan (in memorian) através de parceria com o TRT 24. Foto: Roney Minella

 

“Agradeço aos magistrados Márcio Alexandre e João de Deus por terem acolhido mais um pedido parlamentar de meu pai, Onevan de Matos. Muito mais que lazer, a prática esportiva nas escolas auxilia o desenvolvimento corporal e social de nossos alunos. Mesmo não estando presente pessoalmente, as ações de meu pai estarão proporcionando o bem e sua presença será sentida, sempre”, afirmou Rhaiza Matos.

 

O diretor da Escola Estadual “Juracy Alves Cardoso”, professor Helias Gonçalves discursou em nome de todas as escolas e municípios contemplados. A fala enalteceu e agradeceu a ação parlamentar do deputado Onevan e o programa do TRT 24 que na prática está fazendo a diferença junto à sociedade na proposta de combate ao trabalho infantil.

Imagem: TRT 24 doa kits esportivos para 10 municípios, 2021 - Assessoria de Imprensa

Desembargador federal João de Deus Gomes de Souza (TRT-24), durante solenidade em Itaquiraí, contemplando escolas públicas de municípios com materiais esportivos. Foto: Roney Minella 

Participaram do evento os anfitriões Denis Júnior da Silva e Andréia Cristina Soares (diretor e diretora adjunta da Escola “JJ”), desembargador federal João de Deus Gomes de Souza (TRT-24), juiz federal Márcio Alexandre da Silva (TRT-24), procurador da República Jeferson Pereira (Ministério Público do Trabalho), prefeita Rhaiza Matos (Naviraí), secretária Silvia Freire (Educação de Itaquiraí), gerentes da Prefeitura de Naviraí Fernando Ortega (Geral Executivo), Gisalda Balta (Administração), Lucinéia Pulquério Garcia (Assistência Social) e a psicóloga Leila Matos (Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher).

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)