Superintendente Viário da Seinfra vistoria aeroporto de Naviraí

Superintendente Viário da Seinfra vistoria aeroporto de Naviraí
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    14 de junho de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Obras
  • Compartilhe!

Engenheiro anota recapeamento da pista e cercamento geral visando modernização do aeródromo

 

O engenheiro Derick Hudson Machado de Souza, Superintendente Viário da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul (Seinfra MS), vistoriou o Aeroporto Municipal de Naviraí “Ariosto da Riva”. A visita foi acompanhada pelo arquiteto Fabiano Costa, da Gerência Municipal de Obras.

 

Ao conhecer todas as estruturas existentes no local, o responsável pelos aeroportos do estado de Mato Grosso do Sul considerou o aeródromo de Naviraí como um dos mais bem organizados que já visitou, com a pista, alambrados, sinalização, hangares e área administrativa em perfeito funcionamento.

 

Contudo, Derick Hudson de Souza identificou o desgaste do pavimento asfáltico e apontou a premente necessidade de se executar o recapeamento dos 1.240m X 23m da pista de rolamento para proporcionar mais segurança aos pousos e decolagens, e de construção do cercamento do aeroporto para impedir a passagem de animais silvestres pelo leito da pista.

Imagem: Superintendente Viário da Seinfra vistoria aeroporto de Naviraí, 2021 - Assessoria de Imprensa

Superintendente Viário da Seinfra Derick Hudson de Souza (à esquerda) vistoria o aeroporto municipal de Naviraí acompanhado pelo arquiteto Fabiano Costa, da Gerência de Obras da Prefeitura. 

“Cumprindo determinação da prefeita Rhaiza Matos, solicitamos apoio para a elaboração de um projeto de revitalização e para a busca de recursos visando a execução destas melhorias na parte operacional do aeroporto. Nossa alegria é grande porque recebemos a garantia do engenheiro Derick de que o projeto será elaborado e tem o apoio do Governo do Estado”, informou Fabiano Costa.

 

O aeroporto é um dos mais importantes indutores de desenvolvimento e porta de entrada de investidores para o município. Levantamentos preliminares apontam que serão necessários investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões para as obras de modernização operacional e obras complementares.

Imagem: Superintendente Viário da Seinfra vistoria aeroporto de Naviraí, 2021 - Assessoria de Imprensa

Engenheiro responsável pelos aeroportos de MS ouviu informações e recebeu reivindicação para elaboração de projeto de melhoria operacional do Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva”.

 

O intuito da SEINFRA é a implantação de uma rede descentralizada de aeroportos atendendo todas as exigências da ANAC, para que o Governo do Estado possa fomentar o transporte aéreo de passageiros. “Acredito que em breve teremos mais ótimas notícias”, comemora o arquiteto da Gerência de Obras.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)