Governo de Naviraí convoca diretor do Conisul para acelerar tapa buraco e recapeamento

Roney Minella
    9 de fevereiro de 2021
    - Gabinete
    - Obras

Prefeita reitera determinação para que recapeamento seja iniciado pela Avenida Amambai

A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos convocou na manhã de hoje (09-02) o diretor do Conisul (Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS) Vanderlei Bispo, para as tratativas visando dar celeridade no cumprimento do contrato de obras de tapa buraco e recapeamento asfáltico em ruas e avenidas de Naviraí.

A prefeita reforçou que o recapeamento total da Avenida Amambai deve ser priorizado no planejamento do Conisul. “Este reperfilamento do pavimento asfáltico, com o tapa buraco e aplicação de nova capa asfáltica é compromisso nosso com toda a população e deve ser iniciado o mais breve possível. Por isso, convocamos esta reunião e solicitamos as suas providências”, disse Rhaiza Matos ao diretor do Conisul.

“Já adquirimos os insumos necessários para a produção da massa asfáltica. Fizemos todo um planejamento para iniciar e concluir os serviços contratados. Aguardamos a estiagem e iniciamos um mutirão de tapa buracos em vários pontos da cidade. Tão logo seja feito todo este tapa buraco na Avenida Amambai iniciaremos o recapeamento desta via”, garantiu Vanderlei Bispo.

De acordo com os dados apresentados à prefeita, a usina de asfalto do Conisul tem capacidade para produzir 300 toneladas por dia de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). “Hoje só estamos fabricando 70 toneladas de massa asfáltica para os recapeamentos. Mas, pode ter certeza que dentro de dez dias executaremos o recapeamento da Avenida Amambai”, informou o diretor do Conisul.

(*Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)