Regularização fundiária urbana e mais moradias pautam reunião entre o Governo de Naviraí e Agehab

Regularização fundiária urbana e mais moradias pautam reunião entre o Governo de Naviraí e Agehab
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    27 de janeiro de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Habitação
    - Obras
  • Compartilhe!

A regularização fundiária urbana e a busca por mais moradias estiveram na pauta de reunião que ocorreu na manhã desta sexta-feira (27/01), na AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Na ocasião, a Prefeita de Naviraí e os titulares da Gerência Geral Executiva, Gerência de Obras, Núcleo de Habitação Popular e Gerência de Planejamento e Gestão Pública, foram recebidos pela a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez e o assessor técnico, Madson Ramão.

 

No quesito regularização fundiária urbana, a atual gestão da Prefeitura de Naviraí tem buscado agilizar – primando sempre pela legalidade – conceder aos munícipes a autorização de escrituração definitiva, para que possam regularizar junto ao Cartório de Registro de Imóveis. A regularização fundiária traz dignidade garantindo a população o direito à moradia com segurança jurídica.

 

Durante a reunião com a diretora-presidente da Agehab também foram discutidas as demandas do município para receber novas moradias por meio de projetos e programas de habitação de interesse social, que promovam o acesso à moradia para a população de baixa renda.