Promovida pela Prefeitura de Naviraí, 2ª Copa Carneirinho de Futebol Suíço define campeões

Promovida pela Prefeitura de Naviraí, 2ª Copa Carneirinho de Futebol Suíço define campeões
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    19 de dezembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Esporte e Lazer
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Esportes e Lazer (GEREL), concluiu na noite de sexta-feira (16/12), a 2ª Copa Gilson Macena – Carneirinho de Futebol Suíço. O evento foi disputado na Arena Esportiva do Parque Sucupira, tendo a participação de 25 equipes e quatro categorias: Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Além das equipes campeãs e vice, também foram premiados artilheiro e goleiro menos vazado de cada categoria.

Colégio Naviraí, campeão da categoria Sub-09 (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O campeão da categoria Sub-09 foi definido em cobranças de penalidades, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar entre Colégio Naviraí e Escola José Martins Flores. Nos pênaltis, o Colégio Naviraí ficou com o título ao vencer por 2 a 1.

Colégio Naviraí, campeão da categoria Sub-11 (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Pela categoria Sub-11, em mais uma partida acirrada e decidida nos últimos minutos, o Colégio Naviraí venceu a Escola José Martins Flores por 2 a 1, garantindo o título de campeão.

Colégio Naviraí, campeão da categoria Sub-13 (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A taça de campeão da categoria Sub-13 também foi conquistada pelo Colégio Naviraí. A equipe garantiu o título da categoria ao vencer a Escolinha do Pitu pelo placar de 5 a 2.

Escola José Martins Flores, campeão da categoria Sub-15 (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A categoria Sub-15 encerrou com chave de ouro a competição. Em confronto emocionante, Escola José Martins Flores e Escola Juracy Alves Cardoso ficaram no empate em 3 a 3 e a decisão foi para as penalidades máximas, com a Escola José Martins Flores garantindo o título ao vencer por 5 a 4.

Gilberto Macena e Maria Perin Macena, pais de Gilson Macena – o Carneirinho, recebem homenagem (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

Um dos pontos marcantes do encerramento da competição foi a homenagem ao saudoso Gilson Macena, o Carneirinho, que contou com a presença dos pais Gilberto Macena e Maria Perin Macena.

 

Falando em nome da Prefeitura de Naviraí, o titular da Gerência de Esportes enalteceu a participação das 25 equipes, reforçando a diversificação do calendário esportivo do ano de 2022 que contemplou diversas modalidades esportivas, ratificando que em 2023 o esporte amador seguirá sendo prioridade na atual gestão.