Prefeitura de Naviraí segue modernizando a iluminação pública com instalação de tecnologia de LED

Prefeitura de Naviraí segue modernizando a iluminação pública com instalação de tecnologia de LED
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    24 de maio de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Obras
    - Serviços Públicos
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí avança com o projeto que visa modernizar a iluminação pública em ruas, avenidas e praças do município, com a implantação da moderna tecnologia de luminárias de LED que são mais eficientes e econômicas. Por intermédio do Setor de Iluminação Pública da Gerência de Serviços Públicos, o serviço está sendo intensificado e executado em vários bairros do município, promovendo a substituição das lâmpadas convencionais de vapor de sódio por luminárias de LED.

Avenida Amambai é uma das vias públicas contempladas com as novas luminárias de LED (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Por ser mais eficiente, a tecnologia de iluminação pública de LED garante mais segurança para a população no período noturno. Atualmente os bairros que foram atendidos e encontram-se com 100% de iluminação de LED são: BNH, Jardim Tarumã, Conjunto Habitacional Harry Amorim Costa, Jardim Alvorada e Jardim Athenas.

 

No Jardim Progresso as ruas transversais do bairro já estão iluminadas com as novas luminárias, restando somente a Avenida João Paulo II, que possui super postes nos canteiros centrais e o serviço será executado em breve. No bairro Sol Nascente a equipe do Setor de Iluminação Pública deve finalizar nas próximas semanas o serviço de substituição das lâmpadas convencionais, pelas eficientes de LED.

Prefeitura de Naviraí avança com o projeto de implantação de luminárias de LED em ruas, avenidas e praças do município (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

As avenidas Amélia Fukuda, Campo Grande e Amambai, a Praça Euclides Fabris – a Praça Central, a Praça Deputado Onevan de Matos no Jardim Paraíso, a Praça do Cidade Jardim, a Praça do Sol Nascente e a Pista de Skate na Avenida Dourados, são outros locais públicos que receberam as novas luminárias de LED. Além de modernizar a iluminação nas vias públicas do município, consomem menos energia e têm uma luminosidade mais ampla, melhorando cada vez mais a iluminação de nossa cidade.