Prefeitura de Naviraí recebe caminhão caçamba e motoniveladora para fortalecer a agricultura familiar

Prefeitura de Naviraí recebe caminhão caçamba e motoniveladora para fortalecer a agricultura familiar
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    20 de junho de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Desenvolvimento Econômico
    - Gabinete
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí recebeu na manhã desta segunda-feira (20/06), dois novos equipamentos agrícolas que serão utilizados pela Gerência de Desenvolvimento Econômico no fortalecimento da Patrulha Mecanizada do município para atender os pequenos agricultores e a agricultura familiar, na conservação do solo, na manutenção e adequação das estradas vicinais. A Chefe do Poder Executivo e o gerente de Desenvolvimento Econômico receberam um caminhão caçamba novo e uma motoniveladora nova, que foram entregues pelo Governo do Estado nesta segunda-feira em Campo Grande.

Os novos equipamentos serão utilizados pela Administração de Naviraí em obras e serviços públicos essenciais no campo (Foto: Divulgação)

Os equipamentos fazem parte do programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), da Semagro (Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura familiar) e servirão para a atual Gestão da Prefeitura de Naviraí, ampliar o suporte que é prestado aos pequenos produtores, realizando obras e serviços públicos essenciais no campo.

Prefeita recebe novos equipamentos agrícolas que foram entregues pelo Governo do Estado (Foto: Divulgação)

Atualmente a Prefeitura de Naviraí atende mais de 200 pequenos produtores das áreas rurais do município, incluindo hortifrutigranjeiros, sítios e sitiocas. Entre eles estão os 113 pequenos produtores do Assentamento Juncal, 34 famílias do Distrito Verde e 63 famílias cadastradas do Alto da Mata que são atendidas pela Prefeitura via associação.