Prefeitura de Naviraí promove ação sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Prefeitura de Naviraí promove ação sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    18 de maio de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Conselho Tutelar
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou na tarde desta quarta-feira (18/05), uma ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes, que faz parte da Campanha Maio Laranja. O ato ocorreu nas dependências SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) Aquarela, que atende cerca de 150 crianças no contraturno escolar de todos os bairros da cidade.

 

A Campanha Nacional Maio Laranja tem o propósito de incentivar a realização de atividades para conscientizar, prevenir, orientar e combater a violência contra crianças e adolescentes. Com o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, a iniciativa chama a sociedade para participar da causa. Em Naviraí, a Gerência Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), é responsável por promover tais ações.

Ação faz parte da Campanha Maio Laranja e foi realizada pela Gerência de Assistência Social em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Havendo alguma suspeita de abuso ou violência contra crianças e adolescentes é possível fazer a denúncia através do “Disque 100”. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, ou Polícia Rodoviária Federal, pelo 191. O sigilo é garantido e as ligações podem ser feitas por aparelho fixo ou móvel.

 

A solenidade desta quarta contou com as presenças da gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti, Eduardo Ryba, (gerente de Equipe de Alta Complexidade), Leila Sandra Neme da Silva Matos (coordenadora de Políticas Públicas), Silvana Nascimbeni Maldonado (coordenadora da Proteção Social Especial), Paulo Roberto Jacomeli Pereira (Procurador Geral do Município de Naviraí), Andreia Caldas (coordenadora do Centro de Referência de Especialidade de Assistência Social), Adriano de Pontes Souza (coordenador do Conselho Tutelar de Naviraí).