Prefeitura de Naviraí instalará novo Centro de Triagem da Covid-19

Prefeitura de Naviraí instalará novo Centro de Triagem da Covid-19
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    17 de janeiro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí, em parceria com o Governo do Estado inicia, nesta segunda-feira (17), a implantação de um novo Centro de Triagem da Covid-19. Inicialmente, duas tendas serão instaladas em frente a Clínica de Hemodiálise, na avenida Amélia Fukuda (proximidades do Hospital Municipal). No ano passado, o ambulatório de campanha foi instalado na Praça dos Pioneiros.

 

Toda estrutura da Clínica de Hemodiálise será utilizada, bem como serão feitas duas salas de apoio nas tendas visando a ativação do novo Centro do Triagem. “Vamos transferir toda a estrutura do Centro de Triagem que hoje está dentro do Hospital Municipal, para esta nova unidade de saúde, exclusiva a pacientes que buscam atendimentos relativos à Covid-19 e outras doenças respiratórias”, anuncia a gerente de Saúde Patrícia Marques Magalhães (foto acima).

 

A ativação do novo Centro de Triagem está programada para a tarde desta terça-feira (18-01), em espaço arejado, com distanciamento social e atendimento humanizado. A meta da Gerência de Saúde é reorganizar o fluxo de atendimentos, separando os pacientes oriundos da Atenção Primária em Saúde e do Ambulatório daquelas pessoas que apresentam sintomas da Covid-19 e buscam o diagnóstico através da testagem.

 

“Vamos instalar o Drive-Trhu de Testagem, para identificar pessoas que estejam com coronavírus e, imediatamente, iniciar os procedimentos de isolamento e tratamentos necessários. Precisamos dar respostas rápidas contra esta nova onda de casos de covid que estão sendo registrados em Naviraí”, justifica a gerente de Saúde.

 

A instalação do novo Centro de Triagem e do Drive-Trhu de Testagem foi determinada pela Administração Municipal. A prefeita Rhaiza Matos articulou e conquistou apoio da Secretaria de Estado de Saúde que está destinando as tendas que servirão de abrigo às pessoas durante o intervalo da espera ao atendimento.

 

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)