Prefeitura de Naviraí inicia entrega de 150 novos computadores para escolas da Rede Municipal

Prefeitura de Naviraí inicia entrega de 150 novos computadores para escolas da Rede Municipal
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    4 de agosto de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

A atual gestão da Prefeitura de Naviraí segue investindo na educação do município. Na tarde desta quarta-feira (03/08), a Chefe do Executivo e a titular da Gerência de Educação e Cultura iniciaram a entrega de 106, dos 150 computadores que foram adquiridos com recursos próprios do Município e servirão para equipar as salas de tecnologia das unidades escolares.

Com os novos computadores, sala de tecnologia da Escola Professor Milton Dias Porto foi reativada (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professor Milton Dias Porto, onde a sala de tecnologia estava desativada, 30 novos computadores mudarão a realidade dos 700 alunos atendidos, que passam a contar com um espaço dotado de tecnologia para acesso a pesquisas e outras atividades que irão servir de reforço no aprendizado. Foram 30 computadores entregues pela Administração Municipal e recebidos pelo diretor Admilson Santana Vieira, que agradeceu o empenho da atual gestão em melhorar cada dia mais a qualidade do ensino em Naviraí.

A Escola Professor Milton Dias Porto recebeu 30 novos computadores e reativou a sala de tecnologia (Foto: Julio Fernando)

Na Escola Professor José Carlos da Silva, a sala de tecnologia poderá ser reativada com os 30 computadores que foram entregues ao diretor Adriano Vieira Caires. São aproximadamente 1.000 alunos dos bairros Jardim Paraíso, Residencial Belo Horizonte, Vila Nova e Vila Alta que frequentam a referida escola e serão beneficiados com as novas unidades de computadores que foram entregues pela Prefeita e a gerente de Educação.

Com 30 computadores entregues pela Administração Municipal, a sala de tecnologia da Escola Professor José Carlos da Silva será reativada (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Para a Escola Professor Diomedes Valentim Cerri, foram entregues 16 computadores, que segundo a diretora Janãina Aparecida da Cruz Benati, cerca de 240 alunos vão ser beneficiados. A escola atende alunos em tempos integral e parcial, que passam a contar com um espaço especifico de acesso a internet para complementar as ferramentas de ensino disponíveis aos educadores.

A Escola Professor Diomedes Valentim Cerri foi contemplada com 16 computadores (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A Chefe do Executivo e a gerente de Educação também estiveram na Escola José Martins Flores, onde 30 novos computadores foram entregues e recebidos pela comunidade escolar. De acordo com a diretora designada Andréa Elerbrock, são 1.100 alunos beneficiados com a sala de tecnologia que agora poderá ser ativada, contribuindo para a implementação de novas metodologias de ensino.

A Chefe do Executivo e a gerente de Educação estiveram na Escola José Martins Flores, onde 30 novos computadores foram entregues (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Ao realizar a entrega dos computadores, a Prefeita de Naviraí reafirmou que “Isso nos motiva a seguir em busca de recursos para melhorar cada vez mais a nossa Educação. Escolas sendo reformadas e equipadas com o propósito de cuidar das crianças que são nosso futuro”, declarou.

Computadores que foram adquiridos com recursos próprios do Município estão equipando as salas de tecnologia e beneficiando os alunos (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A gerente de Educação e Cultura relatou que “Quando assumi a Prefeita me deu uma missão: cuide bem das nossas escolas e dos nossos alunos. Fico feliz de estar entregando esses computadores, vendo nossas escolas sendo reformadas e a Educação cada vez mais valorizada”, concluiu.