Prefeitura de Naviraí executa o recapeamento de ruas e avenidas

Prefeitura de Naviraí executa o recapeamento de ruas e avenidas
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    6 de outubro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Serviços Públicos
  • Compartilhe!

Melhoria está sendo realizada com recursos próprios do Município e contempla perímetros do centro da cidade

 

A Prefeitura de Naviraí está executando o recapeamento de ruas e avenidas da cidade. A melhoria está sendo executada pela Gerência Municipal de Serviços Públicos e contempla trechos do centro da cidade e ruas de bairros da periferia urbana.

 

Na tarde de ontem (05-10), o recapeamento foi concluído na rua Alagoas, uma das principais vias do centro comercial de Naviraí. Antes, o recapeamento com aplicação do asfalto usinado a quente foi feito em toda a extensão da rua México, outra principal via que faz a ligação das avenidas Dourados com a Weimar Gonçalves Torres, setor central da cidade.

Imagem: Prefeitura de Naviraí executa o recapeamento de ruas e avenidas, 2021 - Assessoria de Imprensa

Equipes das gerências de Serviços Públicos e de Obras da Prefeitura de Naviraí durante o recapeamento da rua Alagoas, no centro da cidade. Foto: Assessoria

 

“Estamos utilizando o CBUQ, o concreto betuminoso usinado a quente, que é um material muito mais resistente e de melhor qualidade. Este é o mesmo material utilizado para asfaltar rodovias. Portanto, é uma melhoria que terá muito mais tempo de vida útil e garantirá que as nossas ruas e avenidas fiquem em perfeitas condições de tráfego por anos. Mas, os cidadãos não podem lançar produtos químicos ou corrosivos no leito do asfalto, pois, eles deterioram o pavimento e esta previsão de durabilidade acaba prejudicada”, explica o gerente de Serviços Públicos, Fabiano Costa.

 

“Assumimos a Administração anunciando que cuidaríamos de nossa gente, de nosso município como um todo, e com um olhar especial para a melhoria da cidade. Nossas ruas e avenidas exigiam manutenção urgente. Iniciamos as melhorias com o tapa buraco. Porém, em muitos casos, realizar este tipo de serviço paliativo é desperdiçar dinheiro, pois, não resolve mais o problema, por isso, decidimos investir recursos próprios no recapeamento”, destaca a prefeita Rhaiza Matos.

Imagem: Prefeitura de Naviraí executa o recapeamento de ruas e avenidas, 2021 - Assessoria de Imprensa

Gerente de Serviços Públicos Fabiano Costa acompanha de perto os serviços de recapeamento asfáltico de vias públicas de Naviraí.

“Realizamos o recapeamento de ruas dos bairros e, agora, estamos atacando na área central. Porém, uma das grandes obras será o recapeamento total da avenida Amambai. Este reperfilamento nós já conquistamos junto ao Governo do Estado e em breve será realizado, contemplando uma das maiores metas de nossa administração”, anuncia a prefeita de Naviraí.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

Imagem: Prefeitura de Naviraí executa o recapeamento de ruas e avenidas, 2021 - Assessoria de Imprensa