Prefeitura de Naviraí encerra ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Prefeitura de Naviraí encerra ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    5 de abril de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres
  • Compartilhe!

 

Gerência de Assistência Social, CRAM e a Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher cumpriram programação durante o mês de março

 

A Prefeitura de Naviraí, numa iniciativa da Gerência Municipal de Assistência Social, realizou através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher uma extensa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

 

As atividades foram realizadas durante todo o mês de março, sendo iniciada no dia 8, com uma homenagem à prefeita Rhaiza Matos, e encerrada no último dia 25. “Em cumprimento ao decreto municipal sobre a Covid-19, mantivemos a programação, porém, evitamos as aglomerações e as atividades foram realizadas com todos os protocolos de biossegurança recomendados, visando preservar a saúde de todos”, justifica a gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti (Assistência Social).

Imagem: Prefeitura de Naviraí encerra ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, 2021 - Assessoria de Imprensa

No mês de março, Assistência Social realizou ações pontuais de incentivo e valorização das mulheres naviraienses em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Uma das ações envolveu a apresentação do vídeo: Saúde Mental e Auto Estima, que foi subdividido e apresentado em várias sessões, sendo cinco mulheres por dia e em horas alternadas. “Foi um momento de acolhimento e orientações. Utilizamos o vídeo da Coach Mariana Aragão, de Dourados. Durante a apresentação fizemos intervenções mostrando para as mulheres e orientando sobre os cuidados para a boa Saúde Mental”, explica a psicóloga do CRAM, Daniela Reynaldes.

 

As sessões do vídeo foram encerradas com sorteios de brindes, garantindo às participantes sorteadas, massagem, maquiagem, escova, hidratação, sobrancelhas, unha e doação de livro. “Tudo isso que foi realizado fizemos com muito carinho, visando deixar nossas mulheres ainda mais lindas. Enfim, realizamos a política de incentivo às mulheres promovendo o seu bem estar social”, destaca a psicóloga Leila Matos (Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher).