Prefeitura de Naviraí lança pedra fundamental do Novo Parque Industrial

Prefeitura de Naviraí lança pedra fundamental do Novo Parque Industrial
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    28 de julho de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Desenvolvimento Econômico
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), realizou na manhã desta quinta-feira (28/07) a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Novo Parque Industrial do Município. Localizado às margens da Rodovia MS-141 – na entrada do Distrito Verde – e próximo a BR-163, o Novo Parque Industrial de Naviraí contará com uma área de 68,87 hectares, adquirida através de parceria entre os Governos do Estado e do Município.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Projetando um crescimento e com propósito de atrair novas empresas para se instalarem no município, a Chefe do Executivo determinou que estudos fossem feitos para identificar um local para ser implantar o Novo Parque Industrial. O local escolhido é estratégico, em uma área plana e próximo a Rodovia BR-163.

O novo setor industrial irá atrair novas indústrias, garantindo a geração de mais empregos e renda para a população, diz Prefeita (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Chefe do Executivo destacou a participação da Câmara de Vereadores neste processo que busca promover o desenvolvimento do município. Para ela “ao implementar o novo setor industrial, a Administração Municipal praticamente irá triplicar sua capacidade de receber novas indústrias, garantindo a geração de mais empregos e renda para a população”.

A Prefeita destacou a participação da Câmara de Vereadores neste processo que busca promover o desenvolvimento do município (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O Gerente de Desenvolvimento Econômico reforçou que novas empresas estão procurando a Prefeitura de Naviraí para investir no município. “Uma empresa de Campo Grande que fabrica soro fisiológico, uma fábrica de brinquedos pedagógicos da cidade de Toledo-PR, uma indústria de pallets e balcões de pia de Colider-MT, além de empresas locais que estão com projetos de expansão e podem executa-los neste Novo Parque Industrial”.

Área onde será implantado o Novo Distrito Industrial de Naviraí (Foto: Julio Fernando)

A solenidade contou com a presença do titular da Semagro (Secretaria de Estado Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck, vereadores, prefeito de Dourados Alan Guedes, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) Mário Nelvo, empresários, representantes do agronegócio e agricultura familiar e empresários das indústrias locais.