Prefeitura de Naviraí abre Centro de Referência para Doenças Respiratórias

Prefeitura de Naviraí abre Centro de Referência para Doenças Respiratórias
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    11 de junho de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, feriado nacional de Corpus Christi, dia 11 de junho de 2020, na Rua Júlio Soares, na área central da cidade, em duas salas cedidas pela Escola Infantil Sonho de Criança, a implantação de um Centro de Referência e Triagem para Doenças Respiratórias de Naviraí.

O prefeito Dr. Izauri Macedo demonstrando a sua preocupação com este difícil momento em que todo o mundo através e, em especial, o município de Naviraí, provocado pela pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) determinou que a gerência de Saúde através da Rede de Atenção Básica do município fosse implantado este local de atendimento às pessoas com problemas respiratórios. Com a implantação desse Centro, a partir de agora, as pessoas poderão procurar este local deixando de fazer aglomerações em unidades de saúde e no próprio Hospital Municipal.

O Centro de Referência irá funcionar das 8 as 20 horas, diariamente, todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, ficando à disposição da população dois médicos, sendo um no período da manhã e outro no período da tarde, bem como, uma equipe de técnicas de enfermagem e enfermeiras.

Segundo o médico Dr. Leonardo Arthoni, do programa Mais Médicos, todas as pessoas que sentirem problemas respiratórios, não importa onde reside, seja no centro ou qualquer um dos bairros existentes em nossa cidade, eles poderão procurar o referido Centro onde será feito uma triagem e avaliação do paciente e, caso seja necessário encaminhar para o Hospital Municipal, assim será feito ou, o paciente será determinado a cumprir o isolamento social em sua residência.

Para a coordenadora da Rede Básica de Saúde no município, Nice, “hoje iniciamos aqui o atendimento no Centro de Referência e Triagem de Doenças Respiratórias. Todos os pacientes que foram constatados em outras unidades de saúde serão encaminhados para este Centro, onde temos uma equipe pronta para bem atende-los”.

O gerente de Saúde Wellington Santussi, disse que tudo o que está sendo feito determinado pelo prefeito Dr. Izauri Macedo neste momento de prevenção e cuidado para com a crise na saúde provocada pelo novo coronavírus, “sempre pensamos com muito carinho e respeito na população, visando dar o melhor atendimento possível. Este Centro de Referência faz com que as pessoas não fiquem procurando hospital provocando aglomerações atrás de atendimento médico por causa de problemas respiratórios”, disse ele.

Imagem: Prefeitura de Naviraí abre Centro de Referência para Doenças Respiratórias, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Prefeitura de Naviraí abre Centro de Referência para Doenças Respiratórias, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Prefeitura de Naviraí abre Centro de Referência para Doenças Respiratórias, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Prefeitura de Naviraí abre Centro de Referência para Doenças Respiratórias, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Prefeitura de Naviraí abre Centro de Referência para Doenças Respiratórias, 2020 - Assessoria de Imprensa