Prefeitura de Naviraí abre a 24ª Copa Chama de Futsal com 67 times

Prefeitura de Naviraí abre a 24ª Copa Chama de Futsal com 67 times
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    13 de outubro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Esporte e Lazer
  • Compartilhe!

Maior evento esportivo do Cone Sul do Estado é realizado em parceria com o Grupo JChagas e reúne mais de 750 atletas e dirigentes

 

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Esportes e Lazer e em parceria com o Grupo JChagas abriu, na tarde de ontem (12-10), a 24ª Copa Chama de Futebol de Salão. Esta é a maior competição de futsal de todo o Cone Sul do Estado, pois, reúne aproximadamente 800 atletas e dirigentes esportivos.

Imagem: Prefeitura de Naviraí abre a 24ª Copa Chama de Futsal com 67 times, 2021 - Assessoria de Imprensa

Presidente do Grupo JChagas, empresário José Chagas, destaca realização da Copa Chama em parceria com a Prefeitura de Naviraí. Foto: Roney Minella

 

A 24ª Copa Chama está sendo realizada nas categorias Sub 07, 09, 11, 13, 15 e 17. Além de times de Naviraí, o Ginásio de Esportes “Vereador Mané João” será palco de equipes participantes dos municípios de Itaquiraí, Glória de Dourados, Ivinhema, Caarapó, Juti e Novo Horizonte do Sul.

 

Durante a abertura, o presidente do Grupo JChagas, supermercadista José Chagas dos Santos, relembrou os 27 anos desde a realização da 1ª edição da Copa Chama. “Queremos continuar contribuindo com os esportes e, cada vez mais, ajudando a promover momentos como este, de incentivo, apoio e fortalecimento das competições esportivas pela importância que têm junto à sociedade. Desejamos sucessos a todas equipes e atletas. Que tenhamos grandes espetáculos de futsal”, discursou José Chagas.

 

Imagem: Prefeitura de Naviraí abre a 24ª Copa Chama de Futsal com 67 times, 2021 - Assessoria de Imprensa

Gerente de Esportes Brendo Caíque dos Santos faz abertura oficial da 24ª Copa Chama de Futsal destacando investimentos do Município. Foto: Roney Minella

 

O gerente municipal de Esportes e Lazer, Brendo Caíque dos Santos, apontou os investimentos que estão sendo realizados pelo Município nesta que é a maior competição de salonismo do cone sul de MS. “Temos o total apoio da prefeita Rhaiza Matos para a realização desta Copa Chama. A prefeita está convicta de que investir nos esportes é investir em saúde, em bem estar social e na formação de bons cidadãos. De uma maneira geral, a Administração está incentivando a prática do futebol de quadra e proporcionando confraternização para as famílias e torcedores que vêm prestigiar os jogos. Assim sendo, em nome do Governo de Naviraí está aberta a 24ª Copa Chama de Futsal”, declarou Brendo dos Santos.

 

Antes do início da primeira rodada da competição, entraram em quadra os aluninhos do Baby Foot, escolinha de futebol da Prefeitura, que treina crianças de 4 a 7 anos. O apresentou levou a plateia ao delírio. Logo na primeira saída de bola um dos atletinhas partiu, passou por todos e marcou o primeiro gol. A apresentação confirmou o bom trabalho de treino e orientação que o Baby Foot está oferecendo.

Imagem: Prefeitura de Naviraí abre a 24ª Copa Chama de Futsal com 67 times, 2021 - Assessoria de Imprensa

Time dos Gladiadores (laranja) e Operário (amarelo), algumas das esquipes participantes da Copa Chama de Futsal. Foto: Roney Minella

1ª RODADA

Estrearam na abertura da 24ª Copa Chama, na categoria Sub13: Operário de Naviraí 7 e 2 Escolinha Juventude. Destaque para o atleta Carlos Eduardo Álvares que marcou 4 vezes na vitória do Operarinho. Na categoria Sub 17: Itaquiraí 4 x 0 Auto Posto Stefanello Jr.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)