Prefeita vistoria obras de revitalização e instalação de arena esportiva no Parque Sucupira

Prefeita vistoria obras de revitalização e instalação de arena esportiva no Parque Sucupira
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    29 de junho de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Esporte e Lazer
    - Obras
  • Compartilhe!

A Chefe do Poder Executivo esteve visitando e vistoriando a obra de revitalização do Parque Sucupira, que é um dos cartões postais de Naviraí e está em fase de execução por empresa terceirizada. Na segunda-feira (27/06) prefeita verificou o local onde está sendo construída uma arena esportiva de gramado sintético, que servirá para receber jogos e treinos de futebol society e basquete 3×3.

Prefeita vistoria obras que estão em andamento no Parque Sucupira (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A arena esportiva, orçada em R$ 404,8 mil, é fruto do programa “MS Bom de Bola” do Governo do Estado e será dotada de grama sintética, tela de proteção e iluminação de Led. Para abrigar a arena esportiva, com recursos próprios o município preparou o local e construiu uma base de concreto.

Foto: Júlio Fernando

Acompanhada dos responsáveis pela Gerência de Obras e Gerência de Serviços Públicos, a prefeita percorreu todo o parque e conferiu o andamento da obra de construção de duas quadras de areia, que foram realocadas para a parte superior do parque. Os postes de energia foram levantados e a execução da obra de drenagem das quadras de areia está em andamento. As duas quadras de areia serão iluminadas com lâmpadas de Led.

Quadras de areia estão sendo construídas na parte superior do parque (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Área para alongamento (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A obra será contemplada com calçadas na parte externa do parque, onde atualmente não existem, e os meio fios da pista de caminhada serão pintados. A prefeita conferiu como está o andamento de ampliação do playground e a reforma da área de alongamento que já está com novos aparelhos e em condições uso. Por determinação da prefeita, novos bebedouros serão instalados para que os frequentadores do local possam se hidratar durante as atividades esportivas, garantindo diversos benefícios para a saúde física e mental.